segunda-feira, 20 de junho de 2011

Guerra, Amor e a Besta

Muito se poderá dizer (e disse!) sobre esta imagem, mas eu aposto sem dúvida na versão Make Love Not War e da melhor forma de acalmar a besta humana ser através de simples actos de solidariedade, simpatia e carinho...

















Já diziam os Beatles: "and in the end, the love you take is equal to the love you make"

ou o John Mayer "I believe that my lives gonna see the love I give return to me"


foto retirada da internet através do Google

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vingança, justiça e distopias

V For Vendetta, já aqui por demais abordado, é um filme brutalmente fantástico e estrondosamente lindo que nos ensina a pensar pelas nossas cabeças, a criticar e a duvidar o que está estabelecido, a sermos melhores pessoas e livres sem nunca cederem naquele centímetro (inch) de dignidade que nos carateriza como seres humanos! Uma obra prima da ficção distópica, com conteúdo e cinematografia absolutamente incríveis que em nada compromete a banda-desenhada original.
É o meu filme preferido e convido toda a gente a assistir!!

"Remember, Remember the Fifth of November
The Gunpowder Treason and Plot
I know of no reason why the Gunpowder Treason
Should ever be forgot"
(Guy Fawkes)

Deixo-vos aqui a carta da Valerie para apreciarem.

Este post serve principalmente para nos lembrar que estamos vivos, que não nos deixamos abater pelas crises e que valemos e somos mais do que os nossos governantes pensam!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Catarata, temperatura infernal e a besta furiosa

Se há situações caricatas e grotescas que se dão no nosso metier comum, no nosso domínio, na nossa casa, a cena da água quente é uma delas… passo a explicar! Entra-se na banheira, já com a água a jorrar, quase quente, fazemos os devidos preparativos com a cortina para não inundar a casa de banho e posicionamos o chuveiro no suporte da parede; regulamos a água para uma temperatura óptima e dedicamo-nos ao acto de banhar propriamente dito. Mesmo sem que alguém nos esteja a pregar uma partida na cozinha, sem haver ninguém para puxar o autoclismo e sem termos deixado uma máquina a lavar, o chuveiro teima em gozar connosco e, quase sem pensar, deixamos que a água aqueça enquanto nos ensaboamos no fundo da banheira como se não houvesse amanhã, com a água a dar-nos pelas pernas, quase só nos pés, e damos conta de estar a ficar quente demais... está a ficar quentinha, pois está… está mesmo quente, porra, e agora!? Quem é que passa esta catarata de esguichos contínuos, teimosamente esquentados para chegar à torneira e voltar a temperar este repuxo endemoninhado!? Tenta-se com o braço, queima as costas! Tenta-se com os pés mas não há destreza suficiente para tal manobra. Tenta-se todo o tipo de movimentações circenses mas sempre sem sucesso e pensa-se “tu queres ver que vou ter de sair da puta da banheira e dar a volta por fora da cortina para dar conta desta besta furiosa!?” e nisto, a besta furiosa és tu!!

domingo, 12 de junho de 2011

Fada do Lar, cuecas e alegria

Isto está bonito, está!
Hoje cheguei ao ponto de ter de usar um par de calças que não usava à anos, meias de cores diferentes (cinzento vs azul) e cuecas!! Caramba, tirando para jogar futebol, já não usava cuecas desde os meus 14 ou 15 anos. Este fim-de-semana deixei a parte chata para o fim... na lida da casa, de facto, não há alegria!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Manhãs, pequenos-almoços e bombas açucaradas

Ontem direccionaram-me a seguinte questão: "mas que tipo de 33 anos é que come Chocapic ao pequeno-almoço e ainda por cima com açúcar!?"

Resposta óbvia: Eu!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Manhãs, braguilha e clientela atenta

Porra!! Mas porque é que saio de casa com a braguilha aberta!? - coisa que acontece frequentemente.
Algures entre pôr a camisa para dentro, apertar o cinto e calçar-me, devo esquecer-me do fecho ou dos botões e depois são clientes meus que me avisam, o que, invariavelmente, me deixa com cara de parvo e começar a manhã com cenas tristes deixa-me - normalmente - meio... aparvalhado! O que vale é que estou MESMO bem disposto! Hoje nada me vai mandar abaixo. Bring it on!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Crianças, poder e mudança

Esta já vem tarde, tendo em conta que seria excelente no dia da criança - pelas razões óbvias numa primeira análise da imagem mas também pelas mais recônditas - mas vem mesmo a tempo se pensarmos que podemos ser crianças a vida toda. Como diz o Palma: "nunca é tarde para se ter uma infância feliz!"


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Agulhas, palhas e bacalhau

Agulha num palheiro?
E que tal uma espinha minúscula que magoa para caraças, numa garfada enorme de bacalhau com natas a ferver!?

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Polens, pepinos e urnas

Wake up and smell the polens, evita o pupino e pensa bem em quem vais votar, que isto está tão negro que é difícil (*) pensar sequer em voto útil ou voto consciente. Um dó li tá, desperta e dá força à criança que há em ti, pois os adultos são gente muito estranha!




Post Scriptum: (*) difícil mas não impossível... aliás, acho que nunca foi tão óbvio para quem é de esquerda!