segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bola, Papa e Matrecos

E porque o tema do momento é a Selecção Nacional de Futebol, felizmente o Papa já passou à história, poucos se interessam por política e estar a falar de soluções energéticas utilizando painéis solares fotovoltaicos, de aparelhos auditivos ou de placas gráficas não me interessam particularmente, decidi dizer o que acho da convocatória do Prof. Carlos Queiroz e das críticas que lhe têm sido feitas.
Percebo os que defendem que devemos jogar com a prata da casa, que temos muitos e bons jogadores portugueses nascidos em Portugal e que os estrangeiros naturalizados não deviam ser considerados como opção, mas já acho mal apontarem o dedo só aos brasileiros (Deco, Pepe, Liedson), que tudo bem que sejam mais que as mães e que pouca paciência temos quando os encontramos atrás de um balcão, mas são válidos no futebol com cartas dadas nos clubes nacionais e acima de tudo não são menos que outras nacionalidades de antigas colónias portuguesas e até outras que pouco ou nada têm a ver connosco: então e os cabo-verdianos (Nani, Miguel), os congoleses (Bozingwa, Makukula), os venezuelanos (Dany), os franceses (Petit) e os canadianos (Daniel Fernandes)??? É ridículo achar que só porque se nasceu noutro país, uma pessoa não pode ter gosto, prazer, satisfacção e até orgulho em viver em Portugal, viver de Portugal e viver para Portugal! Vivemos tempos de consumo e de entretenimento baseados na total abertura dos mercados e em sociedades multiculturais... não me venham com merdas, ponto!

Agora a convocatória:
- 6 defesas?
- 1 guarda-redes que ninguém conhece, não escolher o Quim que foi campeão nacional ou o Rui Patrício que é um bom e regular guarda-redes que em pouco participou para a desgraceira que foi a época do Sporting? O Beto não contesto, mas jogou muito menos que qualquer um dos outros que mencionei.
- convocar o Deco que está em baixo e não convocar o Moutinho que é dos jogadores que mais joga para o colectivo, é um verdadeiro dínamo humano e não é capaz de jogar mal (pode jogar pouco, mas nunca mal!)?
- convocar o Pepe que ainda está em recuperação?
- não convocar o Carlos Martins ou o Ruben Amorim que fizeram uma época fora de série?

Não acrescento nem mais uma migalha a este assunto e lanço desde já um repto:
"Queiroz prá Selecção de Sub12 em Matraquilhos!!!"

1 comentário:

Erica disse...

Deixe la o actual selecionador de matraquilhos que esta muito bem!!
o tal Queiros poderia por exemplo ir para PM, entre ele e o Socrates....a diferenca tambem ja nao faria mossa!!

lol, deveria ter em atenção para nao ferir :( Suscetibilidades...eheheheh
Viva o selecionador Nacional de Matraquilhos!