Guerras, conflitos e bombardeamentos com mísseis e drones, crises entre blocos geopolíticos, guerras comerciais e tarifas, instabilidade dos mercados, a possível bolha no imobiliário e a crise na habitação, a inflação e os custos de vida, a classe média a desaparecer em alguns países e as classes média e mais baixas perderem poder de compra, o extremismo e o populismo a ganharem terreno, a perda de direitos das mulheres e das minorias, a agricultura super intensiva, alimentos processados cheios de açúcar ou edulcorantes, os incêndios, as cheias, as secas, os ciclones e tufões resultantes das alterações climáticas, sinais de água e vida em Marte, a Inteligência Artificial…
Um sem número de questões, desafios e problemas que nos entram pela casa adentro diariamente. Questões pertinentes - umas mais urgentes que outras - mas todas altamente preocupantes!
Mas desta panóplia de coisas, sem dúvida que o que mais me irrita é ter levar com o Sócrates diariamente, com a sua voz e postura altamente irritantes! Ligo a tv para ver as notícias e lá está ele, em toda a sua glória!
Longe vão os tempos em que o piorzinho que aparecia era o Cavaco a comer bolo-rei de boca aberta...
Sem comentários:
Enviar um comentário