quarta-feira, 2 de agosto de 2006

É só mais um dia mau...

Esta é, provavelmente, uma das melhores músicas que já ouvi e li. É bruta e cruel, mas extremamente verdadeira. Está no segundo e último álbum dos Ornatos Violeta (agora Pluto), “O Monstro Precisa de Amigos”, e chama-se “Dia Mau”. Se não conhecem Ornatos, shame on you for it! Para quem gosta de letras belíssimas, como as do Jorge Palma ou Sérgio Godinho, tem de gostar das letras do Manuel Cruz. Mesmo que não se goste da voz dele ou se ache as músicas “estranhas”, há que admirar o conteúdo das mesmas, e ê cá gosto de tudo! Há dias assim, e só pode ser dedicada a ti...



Não quis guarda-lo para mim
E com a dimensão da dor
Legitimar o fim
Eu dei
Mas foi para mostrar
Não havendo amor de volta
Nada impede a fonte de secar
Mas tanto pior
E quem sou eu
Para te ensinar agora
A ver o lado claro de um dia mau

Eu sei a tua vida foi
Marcada pela dor de não saber aonde dói
Mas vê bem
Não houve à luz do dia
Quem não tenha provado o travo amargo da melancolia
E então rapaz então porque a raiva
Se a culpa não é minha
Serão efeitos secundários da poesia

Mas para que gastar o meu tempo
A ver se aperto a tua mão
Tenho andado a pensar em nós
Já que os teus pé não descolam do chão
Dizes que eu dou só por gostar
Pois vou dar-te a provar
O travo amargo da solidão
É só mais um dia mau

1 comentário:

Anonymous disse...

Cada vez que oiço Ornatos é como se o tempo parasse e me perdesse dentro das letras e da própria música, é pena que eles tenham acabado, embora ainda falte editar um album, um best of que irá ter originais mas para quando???? isso nao se sabe!
Oiçam Ornatos é uma boa lição de vida...

"Letras S
Quero ser só
E quero ter só algo mais
Que eu nada sou sem companhia
Diz-me quem eu sou como se o não fosse
A rua quebra-me a força negativa
Sorrir
Não é pêra doce
Diz-me quem eu sou como se o não fosse

Matei o monstro da monogamia
e a minha vida parou na letra S"

POD