Se tivermos em atenção ao que se passou ontem nas eleições legislativas e às reacções dos vários intervenientes, chegamos à conclusão que isto anda tudo doido! Ao que parece ninguém perdeu...
O PS venceu as eleições porque vai formar governo e usa o argumento de ter vencido face a todas as pressões e manobras políticas por parte de todos os outros partidos.
O PSD saiu vencedor porque reforçou a sua posição na Assembleia da República em termos de mandatos / número de deputados.
O CDS ganhou em percentagem de votos, em mandatos e em força no lado direito do espectro político.
O Bloco de Esquerda ganhou em toda a linha: votos, deputados e reforçando a esquerda na A.R.
O PCP (CDU) conseguiu segurar o seu eleitorado, reforçando-o ligeiramente e aumentando em mais um deputado a sua posição na A.R.
Moral da história: depois de todo este circo mediático e político, agora que cada um se estica para o seu lado da cama enquanto saboreia umas passas no cigarro pós-coital, quem sai fodido é o país em geral. Hoje começa a 3ª ronda eleitoral e ao que parece, vamos ter mais duas semanitas de manobras circenses à la garder.
P.S.: é verdade, alguém (mais) saiu a perder ontem… foi o Sr. Silva!
(a ironia da relação dialéctica entre a sigla post scriptum no início da frase e o final da mesma é assombrosamente extraordinária… ou não!)
Sem comentários:
Enviar um comentário