quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Cidadão contra-ataca

Mais uma vez me veio parar às mãos (em sentido figurado) um email que achei fantástico e que só tenho pena de não ter sido eu escrevê-lo! Aqui deixo o seu conteúdo para vossa apreciação:

"Cidadão Contra-ataca!!!

Leiam estas três fantásticas sugestões sobre a maneira de lidar com as agressões de telemarketing, que constituem para todos nós uma praga quase diária!!!

1ª - Um método que realmente funciona:
Ao receber uma chamada de telemarketing a oferecer um produto ou um serviço, diga apenas, com toda a cortesia: "Por favor, espere um momento..." Dito isto, pouse o telefone sobre a mesa e vá fazer outras tarefas, em vez de, simplesmente, desligar imediatamente o telefone. Isto vai fazer com que cada chamada de telemarketing para o seu telefone tenha uma duração compridíssima, ultrapassando, e muito! ...os limites impostos à pessoa que lhe ligou. De vez em quando, verifique se o sujeitinho ou a menina, ainda estão em linha. Volte a pôr o telefone na posição de repouso, apenas quando tiver a certeza de que desligaram. Não tenha dúvida de que esta é uma lição de custo elevado para a empresa que lhe ligou!!!

2ª - Já alguma vez lhe aconteceu atender o telefone e parecer-lhe que não há ninguém do outro lado? Em caso afirmativo, fique a saber que esta é uma técnica de telemarketing, executada por um sistema computorizado, que estabelece a ligação e regista a hora em que se atendeu o telefone. Esta técnica é usada por alguns serviços de marketing, para determinarem a melhor hora do dia em que alguém da empresa lhe poderá ligar, evitando assim que o "precioso" tempo de ligação da empresa, seja desperdiçado, se não encontrarem ninguém em casa. Assim, ao receber este tipo de ligação, não desligue! Em vez disso, pressione imediatamente a tecla "#" do aparelho, seis ou sete vezes seguidas, e numa sequência rápida. Normalmente, este procedimento confunde o computador que discou o número, e vai obrigá-lo a registar o seu número como inválido, eliminando-o assim da base de dados!!!

3ª - Publicidade metida nas contas recebidas pelo correio Todos os meses recebemos publicidade indesejada metida nas contas do telefone, luz, água, cartões de crédito, etc. Muitas vezes, esta propaganda vem acompanhada de um envelope-resposta, que "não precisa de selo; o selo será pago por..." Meta nesses envelopes pré-pagos a publicidade recebida, e ponha-a no correio, dirigida a essas empresas. Caso queira preservar a sua privacidade, antes de meter a publicidade no envelope, retire tudo aquilo que possa eventualmente identificá-lo. Este é um método que funciona muito bem para ofertas de cartões, empréstimos, e outro material não solicitado. Portanto, não deite fora esses envelopes pré-pagos! Ao devolvê-los com a propaganda recebida, está a fazer com que essas empresas paguem duas vezes pela publicidade enviada!...Se quiser acrescentar um requinte de malvadez, aproveite para meter no envelope, anúncios da pizzaria do seu bairro, da lavandaria, da florista, do canalizador, do oculista, da costureira, do talho, do dentista, da tabacaria, do barbeiro, do fabricante de marquises de alumínio, da peixaria, do serralheiro, ou de qualquer outra actividade comercial local do mesmo género. Há já várias pessoas a usarem estes métodos de devolver o lixo publicitário. Está na altura de mandarmos o nosso recado às empresas!!!"


É caso para dizer "cheguem-lhe bagage!!!"

Sem comentários: