À medida que vou estando atento ao que se passa na Europa, em particular no UK, e nos EUA, sinto que ando apreensivo, por vezes triste e quase sempre morto de festa e regalado até mais não e uma coisa é certa, não falta material à malta do humor e da comédia para trabalhar.
O Trump, o Tea Party e a canalhada republicana e democrata nos EUA, o Farange e a May no UK e outros artistas espalhados por essa Europa fora, parecem andar determinados em dar calinadas, montar caldinhos e meter os pés pelas mãos.
De tanta gente interessante que anda por aí no mundo da comédia, seja a fazer stand-up, programas noticiosos humorísticos ou até talk-shows, estes são os meus preferidos...
John Oliver
O programa é o Last Week with John Oliver e é simplesmente fantástico! Ele é super divertido, bem disposto, genuino, frontal e atrás dele tem uma equipa que, para além de trabalharem muito bem a parte humorística, fazem jornalismo de investigação a sério.
Trevor Noah
Foi o escolhido para substituir o mítico John Stewart no Daily Show e apesar de ser excelente no papel, no início não foi pacífico para quem seguia o programa e principalmente assistindo ao trabalho que o John Oliver e a Samantha Bee têm vindo a fazer, antes no Daily Show com o John Stewart e depois, cada um com o seu novo programa. Mas o Trevor é um senhor, astuto, brincalhão, bem disposto, frontal e apesar de achar que os correspondentes não estão ao seu nível (nem ao nível da equipa anterior), ele está muito bem e encheu e de que maneira os sapatos do anterior pivot.
Samantha Bee
Era uma das correspondentes da equipa anteior no Daily Show e o seu novo programa é muito interessante. Ela é super divertida, acutilante e tem uma equipa de escrita de enorme gabarito. O programa é o Full Frontal with Samantha Bee.
Seth Meyers
O Seth é um curtido, porreiraço e para além da macacada típica de um talk show, levou o Late Night da NBC para caminhos muito mais sérios e interessantes, pegando no que ele fez durante muito tempo no SNL, como news anchor a avacalhar com tudo o que se passava na actualidade e no formato do Late Night with Seth Meyers, ele está muito bem.
Steven Colbert
Substituiu o mítico David Letterman no Late Show da CBS e trouxe o seu estilo do Steven Colbert Report da Comedy Central para um talk show, que já de si tinha muita sátira política. É um senhor com um centro de gravidade humorístico muito interessante e com muita experiência no domínio da ironia política. O programa é o Late Show with Steven Colbert.
Jonathan Pie
No UK temos este animal da sátira política. Com um estilo bem diferente dos comediantes americanos, é acutilante, mordaz e brutalmente honesto a roçar a ferocidade animalesca que os (maus) políticos da actualidade merecem ter a morder as suas canelas. Não tendo um programa num canal televisivo e fazendo principalmente espectáculos ao vivo, está presente no YouTube e no Facebook com vídeos muito interessantes.
O blog que vai bem com meia dose de migas de espargos, uma caneca de Mokambo e um rebuçadinho de mentol.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
Política, comédia e actualidade
segunda-feira, 9 de janeiro de 2017
Meryl, Trump and the force
Há pessoas assim, excelentes na sua profissão/arte e conseguem dedicar mais tempo aos outros do que a si próprias, gosto disso!!
Deste fantástico discurso retira-se tanta, mas tanta coisa boa, que nem consigo referir outra que não a que me é mais grata e familiar... "Take your broken heart, make it into art" - Carrie Fisher
Em relação aos trumps deste planeta, este ano será duro, exigente e de luta constante... and 'may the force be with us'!
Deste fantástico discurso retira-se tanta, mas tanta coisa boa, que nem consigo referir outra que não a que me é mais grata e familiar... "Take your broken heart, make it into art" - Carrie Fisher
Em relação aos trumps deste planeta, este ano será duro, exigente e de luta constante... and 'may the force be with us'!
Etiquetas:
cinema,
filosofias,
revolução,
serviço público
Subscrever:
Mensagens (Atom)