domingo, 27 de fevereiro de 2022

Guerra, humanidade e esperança

A justifição miserável, anacrónica e retrógrada, o total desrespeito pela lei internacional, o desprezo com que se menciona e aborda um povo irmão de língua e de sangue, a desproporcionalidade no ataque, vestir fardas do inimigo, deitar de aviões e helicópteros peluches e objectos de luxo com bombas, disparar contra civis desarmados indiscriminadamente, contra creches, ambulâncias, hospitais e jornalistas identificados...

Se não veem aqui diferenças ao nível da humanidade, mesmo em plena guerra, já não sei nada de nada... isto não é um conflito ou uma guerra, é uma chacina bátbara e os governantes e tropas russas desceram ao nível dos nazis!

Estou triste e estupefacto com o que está a acontecer, em pleno século XIX e só a bravura e coragem do povo ucraniano e as acções de protesto generalizadas um ppuco por todo o mundo, incluindo Rússia e russos no estrangeiro é que me devolvem alguma esperança na humanidade.

A pandemia e as alterações climáticas paracem não ter sido suficientes, é preciso haver merda a sério para as pessoas deixarem de ser estúpidas e mesquinhas e se juntarem em torno do óbvio e essencial: ser-se humano!

É bonito ver tanta gente solidária e é absolutamente fantástico, avassalador mesmo, assistir a ucranianos em todo o planeta a prepararem-se para ir para a guerra: desportistas, actores, políticos, influencers, hackers, gente anónima...

Grande povo e enorme demonstração de força e coragem! Valentes!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Filmes, fantasia e realidade

Nos últimos dois anos vivemos num filme de ficção-científica...

Hoje acordámos para um filme de guerra...

A seguir vem o quê!? Filme de terror com aliens!?!?


#tátudofodido

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Sporting, derrotas e crescimento

Pensando no que se passou ontem no Estádio de Alvalade e na 6ª feira no Estádio do Dragão, diria que estamos na melhor fase do Sporting desde que sigo futebol em Portugal (1998)...

Nem nos campeonatos de 2000 e 2002 vi direcção, clube, sócios, adeptos, simpatizantes, jogadores e treinador em tamanha sintonia!

É bonito, é diferente e é bom para o futebol e para o desporto em geral.

...pena que o futebol neste país seja tão mafioso e lamacento! Mas mais uma razão para o Sporting brilhar e fazer a diferença.

Se custou ontem perder em casa por cinco golos com uma das melhores equipas do mundo!? Um bocadinho, mas mais pelos golos permitidos com jogadas infantis, nitidamente resultado de algum nervosismo, mas, como diz o Ruben Amorim, "são dores de crescimento"!