sábado, 22 de março de 2025

Supermercados, características e a escolha óbvia

Cada supermercado e hipermercado tem a sua mais-valia.

Desde a localização, ao estacionamento, à disposição dos corredores, a apresentação dos produtos, a luz, a música ambiente, as cores, a informação disponível, a facilidade de achar ajuda do staff, a qualidade dos produtos de marca própria, a variedade, o preço, os descontos, a App, etc.

Mas nada disso importa, porque de todos, onde mais gosto é de ir ao Mercadona...

ADORO os sacos de plástico meio aborrachados ao toque na zona dos frescos! Fico maluco!!

terça-feira, 18 de março de 2025

Trump, Musk e aberturas fáceis

Quem votou no Trump, neste momento deve estar com a mesma frustração que eu sinto quando tento abrir uma embalagem com abertura fácil... mas que é tudo menos fácil de abrir!

O Trump, o Elon Musk e os fabricantes que fazem produtos com as supostas aberturas "fáceis" podem ir comer um cão cheio de pulgas!

terça-feira, 11 de março de 2025

Idades, gerações e pilotos de F1

Se for preciso, uma boa forma de avaliar a que geração uma pessoa pertence, sem arriscar perguntar que idade tem, é esperar que algum acelera passe na rua e ver que referência é feita.

Um “eh Fitipaldi!” ou "lá vai outro Ayrton Sena" ou "este deve achar que é o Schumacher" ou ainda "outro pensa que é o Verstappen!" vai dizer-nos o que precisamos saber.

Se começarem com referências obscuras ao Rally da Madeira, à rampa da Falperra, a provas de enduro ou motocross ou mesmo ao MotoGP que não seja o Miguel Oliveira é que vai ser tramado.

domingo, 9 de março de 2025

Ainda as mulheres, os homens e os malucos

Ao reler o post de ontem, apercebo-me que, se calhar, a solução para toda esta instabilidade e caos pode ser simples:

Mulheres no poder e em lugares de decisão

Homens a investir mais no seu equilíbrio emocional e a procurar paz de espírito.

Mais do que conversa, copos, jogatana, exercício físico e diversão, os homens precisam de muita terapia, alguns cursos de descontrução da masculinidade... mas porque não teatro, astrofotografia, pesca, tricô, sudoku, origami, feng shui, sair do armário, o que seja...

Gente de bem consigo e com a vida, é o que todos devemos e merecemos ser!

sábado, 8 de março de 2025

Mulheres, Homens e não há cá merdas

Eu sou dos que acha que, pela mais elementar lógica e pura justiça, o dia da Mulher é… todos os dias!

Assim como acho que o lugar da Mulher é... onde ela quiser!!

Sou pouco dos dias disto e daquilo, até porque acho que já andamos a roçar o histerismo nesta matéria, mas percebo que o Dia Internacional da Mulher (ainda) fez sentido existir. Tem um peso e um carácter especial e as Mulheres merecem essa distinção. E não me chateia nada dar os parabéns a todas as Mulheres hoje, assim como amanhã ou em qualquer outro dia.

Sou feminista, claro, como todos os homens devem ser, mas na verdadeira acepção da palavra e do seu significado.

Inclusivamente sou todo a favor das Mulheres mandarem em tudo: empresas, governos, etc.

Porque têm mais inteligência emocional, são mais empáticas, menos competitivas, são ases no multitasking, são mais bem mais capazes de gerir pessoas  e a percentagem de psicopatas entre elas é muito menor do que entre eles. Mas pelas mesmas razões que apontei em cima, de lógica e de justiça, descriminações positivas também não me agradam. Por isso aposto nas mulheres para mandar, assim como aposto nos homens para outras coisas.

Sim, há diferenças entre homens e mulheres a vários níveis - a começar pela biologia - e sim, há homens que nascem no corpo errado, assim como há mulheres que nascem no corpo errado... assim como há gente muita maluca que acha que pode tudo só porque não está bem consigo e/ou com o mundo... e as putas (palavra escolhida com rigor) das redes sociais andam a dar cabo de tudo, a confundir muita gente e a trocar as voltas a todos!

Por falar em gente que acha que pode tudo, esta nova lógica de feminismo exacerbado a que temos assistido nos últimos tempos, vingativo e oportunista, incomoda-me! Não porque tenha receio de alguma coisa, mas porque acho que não é o melhor caminho. É só estúpido e contraproducente.

Para mim, é á pura lógica da batata: tal como os pretos, os vermelhos, os amarelos e todas as (outras) cores não devem querer subjugar e escravizar os brancos, porque há progresso civilizacional e crescimento individual e colectivo, mas sem nunca esquecer o passado, aliás, aprendendo com ele, as mulheres não devem querer ser homens nem vingar-se dos homens!

As Mulheres devem ter orgulho em ser o que são, porque é algo incrível com características muito próprias e únicas e devemos todos querer paz, harmonia e equidade... não igualdade, nestas questões - se não em quase todas - isso é uma treta! É outro tipo de imposição e descriminação.

Nestes tempos instáveis, inseguros e de muita maluquice, oportunice e interesseirice, sejamos centrados, equilibrados, respeitadores e justos!

Nas palavras sábias de John Mayer, "pais, sejam bons para as vossas filhas; as vossas filhas vão amar como vocês amam; as meninas serão amantes e tornar-se-ão mulheres; por isso pais, sejam bons para as vossas filhas").

Então Parabéns as todas as Mulheres, Mães, Filhas, Irmãs, Companheiras e Amigas! Vocês são fantásticas e merecem tudo de bom!! Hoje e sempre!


"Feminismo é um movimento social por direitos civis, protagonizado por mulheres, que desde sua origem reivindica a igualdade política, jurídica e social entre homens e mulheres. Sua atuação não é sexista, isto é, não busca impor algum tipo de superioridade feminina, mas a igualdade entre os sexos."