quinta-feira, 17 de abril de 2025

Anjos, Joana Marques e milhões de razões para se ser totó

Se quisesse ser minimalista e primar pela simplicidade diria que na vida há dois tipos de pessoas: os totós e os outros tipos todos!

Os Anjos, que ficaram muito ofendidos com o vídeo engraçado que a Joana Marques publicou, puseram-se a jeito para continuarem a ser gozados bem mais do que as 2 ou 3 semanas que normalmente a piadola teria durado e assim, pela mão dos próprios, a risota já dura desde 2022 e o seu ponto mais alto ainda está por vir, quando forem enxovalhados em tribunal por um qualquer juiz com 2 dedos de testa.

Os manos acham que o vídeo em questão era malicioso e despropositado e que pôs em causa rendimentos seus e da sua equipa, entrando com um processo em tribunal com um pedido de indemnização de mais de 1 milhão de euros. Nunca pensando que o péssimo e deprimente espectáculo que proporcionaram no Autódromo do Algarve, esventrando pública, desafinada e desconcertadamente o hino nacional em plena abertura do grande prémio de Moto-GP, poderia ter sido a verdadeira causa da perda dos patrocinadores.

Pelo meio já foram visados pelas piadas hilariantes de Ricardo Araújo Pereira e Diogo Batáguas e até foram chamados à razão pelo apresentador Cláudio Ramos... agora vou dar tempo para deixar esta última ganhar forma na vossa consciência... sim, isso!!

Não tenho 1 milhão de euros assim à mão para situações deste género, mas tenho de confessar que estou com a Joana Marques. Acho, até, que os manos só estão a enterrar-se ainda mais, quando tudo isto podia ter caído no esquecimento há muito tempo... assim como a sua relevância no panorama musical!

Mas sim, o humor e o entretenimento por vezes fazem-se à custa de totós... ou não fossem eles, exactamente isso: totós!

domingo, 13 de abril de 2025

Experiências, sensações e coisas raras

Há muitas sensações boas que podemos experienciar neta vida.

Deitar numa cama feita de lavado, um bom banho de água quente, comer aquela comida preferida, uma cerveja geladinha num final de tarde no verão, um bom copo de vinho tinto à lareira depois de uma refeição... tantas!!

Mas há uma que é inigualável, não fica atrás destas e é coisa rara de acontecer:

Começar a cortar um pedaço grande de papel, difícil de cortar com tesoura e, às tantas, percebermos que é possível, sem estragar, cortar o resto só com o deslize da tesoura, sem ter de abrir e fechar as lâminas... ui, é qualquer coisa de extraordinário!!

terça-feira, 8 de abril de 2025

Vontades, necessidades e incapacidades

Não há nada pior do que estar com vontade de ir à casa de banho e termos de nos concentrar em algo que estamos a fazer.

Dou um exemplo...

Estou para sair de casa e reparo que tenho alguma vontade de fazer xixi, mas penso "estou com pressa, vou para o trabalho e faço lá".

Só que vou de carro, sentado e com a trepidação deixo de ter vontade. Depois chego à loja, sento-me outra vez e fico uma ou duas horas sentado... sem vontade!

Às tantas tenho de ir com um colega a casa de um cliente, de carro - e a situação anteriormente descrita volta a repetir-se - e heis que estou a concentrado a fazer o meu trabalho e a vontade entretanto torna-se premente, a roçar o urgente!

Claro, era para ter feito em casa, podia ter feito na loja e já estou há umas boas 3 horas sem fazer… só que agora estou em casa do cliente e é chato!!

Mas pior se torna porque, não só tenho vontade e estou num sítio onde não é fácil fazer, como o meu trabalho implica ficar algum tempo de pé, parado, focado no que estou a fazer... e não me consigo focar em mais nada senão na terrível vontade que tenho de ir ao wc!!!

...e quanto mais me foco no trabalho, mais vontade tenho...

Ou seja, NUNCA se deve deixar passar uma oportunidade de fazer o número 1 quando se tem já alguma vontade!

E ainda por cima faz mal à próstata...!