domingo, 8 de maio de 2005

Tempo inútil

Às vezes penso na quantidade de tempo que se desperdiça em coisas menos importantes no dia-a-dia: os 3m especados a observar o microondas enquanto este aquece a refeição; os 2m da lavagem dos dentes; os 5m passados a enviar "faxes"; os vários 37s (+/-) das mijadelas da praxe - isto para alguns homens, porque há os que mijam sentados (!?); as assobiadelas ou as melodias sussurradas enquanto estendemos a roupa; os intervalos no cinema; a fila para pagar na bomba de gasolina, ou para levantar guito no MB... de facto, é tempo morto, porque não se formulam pensamentos decentes nestes tempos mortos. Todos este momentos somados, e tendo em conta que levamos 1/3 das nossas vidas a dormir, é muito tempo gasto sem propósito! Antes gastá-lo doutra forma... a pensar!

1 comentário:

The Joker disse...

Muito bem visto! Acho sempre bom quando se repara naquelas coisas que estão tão à nossa frente que passaram a fazer parte do nosso dia-a-dia, da nossa vida, sem que disso nos tivéssemos apercebido.

Óbviamente (dirão alguns) que não serão concerteza estas pequenas coisas as mais importantes. Sem dúvida, mas a questão está no despertar para essa realidade: existem coisas que se passam à nossa volta e nós (já) não nos damos conta delas...

De qualquer forma, no caso específico e em blog alheio, vou tomar a liberdade de sugerir aproveitarmos esses tempos "mortos" para ler, escrever, tomar notas, pensar, cantar, enfim... viver?