quarta-feira, 15 de julho de 2009

Praia do demo

Às vezes perguntam-me se gosto de praia e nesta época do ano, então, é recorrente. Ao que eu respondo:
Eu até gosto de praia... só não gosto mesmo é que me espirrem para a nuca, que cuspam sementes de melancia para a minha toalha, de ser incomodado por cães que me lambem a testa enquanto durmo na areia, de levar com um frisbie nos costados a cada 20 minutos ou uma bola de voley nas trombas a cada 10, de aturar os rebentos mal educados dos outros, de passar mais tempo a limpar a praia do que a gozar-me dela, de ter de estacionar a 3kms de distância do início do areal, de carregar com mais tralha do que a Cher leva de viagem e finalmente de ser mordido por uma horda de melgas ao final do dia, como se para elas não houvesse amanhã, que é quando finalmente a carneirada se vai toda embora e se pode apreciar praia no seu estado mais ou menos natural... ou não, porque depois aparecem os dreads com os djembés e fazem um escarcéu do caraças e não dão descanso a ninguém!
Se gosto de praia? Gosto… noutro país qualquer que não Portugal, porque aqui já nem na costa alentejana é viável.

Sem comentários: