sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

crise financeira, crise imobiliária e crise de espírito

Casa?
Prédio?
...qual quê, Urbanização!!



Não há-de faltar muito para o país estar todo à venda!

domingo, 26 de dezembro de 2010

2011, coisas doces e jingles a metro

De facto sou fã do Pingo Doce! Dos seus produtos de linha branca, da comida take-away, da arrumação e disposição das lojas, da forma como se apresentam ao público, entre outros pormenores, mas acabei de ver agora o novo reclame para o ano 2011 e os tipos abusam na publicidade manhosa com jingles demoníacos!! São maus e ficam a martelar-nos na cabeça... BAH!!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

o meu voto de boas festas...

Muitas e boas festas onde bem entenderem, não estourem o piriquito todo (tem de sobrar algum para enfrentar a crise), tratem-se bem, tratem os outros bem e advirtam-se em família!
Um ano novo com muita paciência, determinação e paz de espírito é o que desejo a quem gosto, os outros podem muito bem ir comer um cão cheio de pulgas!!

Já é Natal!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vemo-nos gregos, estúpidos e acorrentados

Perdoem-me os mais incautos e sensíveis leitores do blog, mas devo confessar que adorei ver políticos e polícias a levarem no focinho nas notícias que relatavam mais um dia de greve e manifestação geral na Grécia. É triste mas de certa forma libertador. Este mundo está caótico, desordenado e sem outro rumo que não o do consumo exaustivo dos recursos e da paciência de muitos, em proveito de apenas alguns, oportunamente "iluminados" e eu acho que por vezes, sendo que a própria Natureza procura repor a ordem de forma súbita e violenta, também os Homens o devem fazer! É um escândalo a corrupção moral e a devassidão ética em que nos vemos envolvidos, por vezes até de forma inconsciente, uns com os outros, somente porque alguém alega ter sido definido, dito e escrito que assim fosse. Esta New World Order que nos querem impor coercivamente, consiste na universalização da ignorância e da mediocridade, mas não me lixem, hoje em dia até a Igreja Católica, que é das instituições mais grotescas que esta civilização produziu até hoje, vem a público exigir rigor e transparência e uma alteração do status quo, muito embora pela voz de padres e um ou outro bispo, não pelos verdadeiros responsáveis do Vaticano, que esses bem sabem o quanto vale a opacidade conveniente. Isto chegou ao limite de se fazerem as coisas à descarada e sem preconceito ou pingo de escrúpulos. Quanto a mim é simples, as filhas de putíce pagam-se caras! Só tenho pena de quem é inocente, nunca de quem participa na edificação de algo que ao longe reluz, por dentro apodrece e por poros e orifícios verte verdadeiro esterco imundo. Pronto, já desabafei!
Já agora, o Zeitgeist 3 sai em Janeiro. Não conhecem o 2 ou o 1... nenhum!? Mas estão à espera de quê para conhecer verdadeiramente o mundo em que vivem!?

» zeitgeistmovie.com
» Manual de Sobrevivência em Sociedades Decadentes
» Teorias da Conspiração

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Varandas, pontes e jingles do demo

Bem sei que o Natal é uma época festiva de enfeites por todo o lado e de música na rua, mas eu juro que se ouço mais uma vez o Bridge Over Troubled Waters em flauta de pan, atiro-me de cabeça da varanda desta clínica onde estou a trabalhar hoje! Como se não bastasse ter ido às compras ao Pingo Doce na hora de almoço e aturar aqueles jingles endemoninhados que eles passam a toda a hora... 23 é um limite mais que razoável para ouvir uma versão bera de um tema interessante do Paul Simon. Tirem-me deste filme... please, make it stop!!

Génio, tédio e tickets dos CTT

O nosso cérebro é uma máquina fantástica!
Ontem de manhã saí de casa a entoar uma música, entrei no carro e no exacto momento em que rodo a chave da ignição e o rádio se liga, o que eu estava a cantar cola perfeitamente com a música Something Missing, John Mayer, no preciso momento em que ela tinha terminado quando desliguei o carro no dia anterior. Juro que não me apercebi do que estava a entoar, pois fi-lo inconscientemente, e mesmo que quisesse lembrar-me do que estava a ouvir quando cheguei a casa no dia anterior, seria necessário um esforço herculeano para lá chegar e nunca conseguiria precisar o momento em que tinha parado.
Ontem ao final do dia saí de casa com uma série de documentos que precisavam de ser agrafados antes de os colocar devidamente organizados num envelope a enviar pelo correio e trouxe comigo um agrafador para os agrafar (passo a redundância) enquanto esperava a minha vez na sempre longa fila dos CTT, pois que costumo tirar um ticket e depois aproveito para comer qualquer coisa, passar pelo videoclube ou fico a jogar poker com o telemóvel no carro a curtir um som, e só quando peguei no agrafador para agrafar (mais uma vez!) os ditos papéis é que reparei que não tinha agrafes, nem um!
Sinceramente, ou eu fico mais estúpido com o avançar da hora, o que pode muito bem ser verdade, dado que tenho a tendência para a dislexia quando o cansaço acumula, ou o meu cérebro oscila  entre poder e contra-poder de forma aleatória e ridícula ao longo do dia, deixando-me sem nexo em tarefas mundanas e ejaculando a uma velocidade estonteante, ideias e soluções para questões para as quais até então muito pouca gente se tinha debruçado ou nada disto interessa e este post é das coisas mais parvas que já escrevi até hoje... entre uma e outra... e outra... venha o diabo e escolha, porque eu... erh, lá está... esqueci-me do que ia...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Bonecagem, crise e estupidez para todos os gostos, feitios e bolsas

Só hoje é que me apercebi da Popota e Leopoldina - que estranhamente, a cada ano que passa aparece com formas mais femininas e este ano aparenta ter feito implantes mamários - serem ambas mascotes da Sonae, respectivamente do Modelo e Continente. Então e a concorrência!? Não há mais bonecagem noutros supermercados!? E por falar em supermercados, porque é Natal e o consumismo demoníaco reina na publicidade televisiva, achei importante manifestar o meu total desagrado, aliás, veemente nojo, pelo anúncio aos centros comerciais Dolce Vita. O reclame começa bem, referindo que o Natal é tempo de comunhão, de dar e receber presentes, etc., mas depois termina com um "esqueça lá isso porque o que interessa é que pode ganhar este magnífico automóvel!" WTF!? Pelo menos os tipos do MiniPreço referem a importância da família estar reunida e de se conseguir fazer um Natal porreiraço com preços baixos. Parece que a crise desperta o melhor e o pior na publicidade... estou para ver o que aí vem!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Alienígenas, organismos freudianos e vacas

Depois da psicanálise ter respondido a uma das mais inquietantes questões colocadas pelos Pink Floyd, a Nasa respondeu hoje a outra dessas questões com um estrondoso mas pouco melódico "YES, THERE'S SOMEONE OUT THERE!!"... now what!?

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Um sério update, um update sério ou um update em série!?

Retomando os posts dedicados a séries e sitcoms, lembrei-me de fazer um valente update acrescentando novos itens ou, como era suposto ser o título deste post, há vida depois de Scrubs... COUGAR TOWN!!

series:
House MD (5)
Californication (5)
Northern Exposure (5)
Life (4)
Men in Trees (4)
Scrubs (5)
Cougar Town (5)
Ally McBeal (4)
Boston Legal (4)
The Mentalist (4)
Castle (4)
Hotel Babylon (4)
Private Practice (3)
C.S.I. (com o Grissom 4)
Flashforward (4)
The Event (4)
Burn Notice (3)

sitcoms:
Seinfeld (5)
Coupling (5)
The Office (uk) (5)
Dharma & Greg (5)
My Name is Earl (5)
That 70's Show (5)
Two And a Half Men (4)
Frasier (4)
3rd Rock From The Sun (4)
Duarte & Ca. (5)

Já agora explico que nunca vi o 24, vi dois episódios do 30 Rock e não me conquistou, não curto a novela Gray's Anatomy, não aprecio o C.S.I. NY, irrita-me séries como o Lost ou o Prison Break durarem mais do que uma temporada, não consigo ver um episódio inteiro de Dexter, Nip Tuck sucks!, Lie To Me é uma péssima imitação do The Mentalist, NCIS e NCIS LA são fraquinhas, o Big Bang Theory roça o detestável e abomino o Horatio Cane (talk about type-cast!! o homem é sempre igual em tudo o que faz; será que também fala assim com os filhos?). Tudo o que ficou de fora não merece ser mencionado!
Longe vão os tempos do McGyver, da A-Team, do Cheers, Mission Impossible, The Fugitive, Twilight Zone e Hill Street Blues... ah... faltam algumas!? Pois faltam, muitas, mas este é o meu top. Ide chekar e votar em 100 Top...