quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vemo-nos gregos, estúpidos e acorrentados

Perdoem-me os mais incautos e sensíveis leitores do blog, mas devo confessar que adorei ver políticos e polícias a levarem no focinho nas notícias que relatavam mais um dia de greve e manifestação geral na Grécia. É triste mas de certa forma libertador. Este mundo está caótico, desordenado e sem outro rumo que não o do consumo exaustivo dos recursos e da paciência de muitos, em proveito de apenas alguns, oportunamente "iluminados" e eu acho que por vezes, sendo que a própria Natureza procura repor a ordem de forma súbita e violenta, também os Homens o devem fazer! É um escândalo a corrupção moral e a devassidão ética em que nos vemos envolvidos, por vezes até de forma inconsciente, uns com os outros, somente porque alguém alega ter sido definido, dito e escrito que assim fosse. Esta New World Order que nos querem impor coercivamente, consiste na universalização da ignorância e da mediocridade, mas não me lixem, hoje em dia até a Igreja Católica, que é das instituições mais grotescas que esta civilização produziu até hoje, vem a público exigir rigor e transparência e uma alteração do status quo, muito embora pela voz de padres e um ou outro bispo, não pelos verdadeiros responsáveis do Vaticano, que esses bem sabem o quanto vale a opacidade conveniente. Isto chegou ao limite de se fazerem as coisas à descarada e sem preconceito ou pingo de escrúpulos. Quanto a mim é simples, as filhas de putíce pagam-se caras! Só tenho pena de quem é inocente, nunca de quem participa na edificação de algo que ao longe reluz, por dentro apodrece e por poros e orifícios verte verdadeiro esterco imundo. Pronto, já desabafei!
Já agora, o Zeitgeist 3 sai em Janeiro. Não conhecem o 2 ou o 1... nenhum!? Mas estão à espera de quê para conhecer verdadeiramente o mundo em que vivem!?

» zeitgeistmovie.com
» Manual de Sobrevivência em Sociedades Decadentes
» Teorias da Conspiração

2 comentários:

Margarida Menezes disse...

eu já vi os dois e são assustadores... não sei se aguento ver o 3! ;)
Em Santiago do Chile vimos um documentário também muito interessante (ainda que, como o Zeitgeist, nunca saibamos se estamos a ser manipulados dos dois lados ou só de um) chama-se "A Sul da fronteira" do Oliver Stone. Não sei se se encontra na net porque não sou uma croma das tecnologias como tu... hehehe. Mas vale a pena procurar. Beijinhos!!

Pedro Pinto disse...

infelizmente, a gente aguenta tudo, ou quase, e o Zeitgeist não se compara com "certas e determinadas coisas"!

já fui chekar e já tou a sacar:
http://www.imdb.com/title/tt1337137/

e este? conheces??
http://www.imdb.com/title/tt0342213/