quinta-feira, 18 de março de 2021

Redes sociais, Instagram e nazis do Facebook

 Não sei se é azar ou perseguição, mas os nazis do Facebook não me largam da mão e hoje desisti da última rede social deles que ainda usava!

Há 4 anos, depois de ver um documentário sobre as eleições americanas e a ligação entre o Facebook e a Cambridge Analytica, e de confirmar que, de facto, tinham sacado informação do meu telemóvel (nomes, alcunhas, telefones, telemóveis, moradas, datas de nascimento, etc.), desisti do Facebook e do Whatsapp. Apenas mantive o Instagram porque o desinstalei do iPhone e voltei a instalar sem dar acesso aos contactos e permissão ao microfone e câmara fotográfica...

Mas ontem bloquearam-me de uma das minhas contas, hoje da outra e não me deixam fazer login sem dar o número de telemóvel para confirmar a minha identificação!

Entendo que eles queiram muito ter acesso a TODOS os meus dados, mas eu sou mais teimoso que eles e não dou!!

De rede sociais, propriamente ditas, neste momento já só mantenho o LinkedIn... e deixa ver por quanto tempo.

Isto irrita-me solenemente... dass!!

Sem comentários: