sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Autocarros, electricidade e filmes de terror

Os novos autocarros eléctricos do sistema de transportes Trevo em Évora são um terror!!

Bem, na realidade não... são minimamente apelativos e interessantes ao olhar (tanto quando um autocarro pode ser!), têm bom aspeto por dentro e por fora, são mais pequenos e parecem safar-se melhor no trânsito da cidade e principalmente dentro do centro histórico.

Diria, até, ter sido uma excelente aposta... se me provarem que gastam menos em electricidade do que um autocarro movido a biodesel ou a combustíveis sintéticos, que hoje em dia são do mais "verde" que pode haver, desde a ausência de libertação de gases de estufa até ao próprio fabrico sem emissões de gases e até retirando gases de estufa da atmosfera...

O problema é o som que eles emitem... som!? que um autocarro eléctrico emite!?

Sim, como um motor eléctrico não produz som audível para pessoas que andem a pé, que passem passadeiras e tal, as marcas de automóveis acrescentam um som aos automóveis e os novos mini-bus eléctricos da Trevo em Évora fazem um som tipo campainha - que aumenta e diminui com a velocidade - digno de um filme de terror japonês, numa daquelas cenas em que o boneco, a sombra ou a menina de roupas molhadas e cara tapada por cabelos desgrenhados se preparam para atacar... FUCKING CREEPY!!!

Ando na rua, oiço aquele som e penso "ui, aí vem ele...!" lol, mas funciona porque não passa, de todo, despercebido!

Sem comentários: