sexta-feira, 8 de março de 2024

Dias, modas e Mulheres

Não sou fã de modas, muito menos desta tendência para se institucionalizar o dia disto e o dia daquilo…

Relativamente ao dia de hoje, acho sinceramente que todos os dias são dias da Mulher e cabe a cada Homem a decência, a hombridade e o cavalheirismo de fazê-las sentir que assim é!!

Não gosto da perspectiva do movimento feminista mais radical, que defende um "agora é a nossa vez", pois acho isso tão desinspirado e obtuso como os pretos quererem escravizar os brancos, os indígenas quererem pilhar os europeus, etc, só para equilibrar as contas... enfim!

Não se acaba com a injustiça com mais mais injustiça, tal como não se apaga o fogo com mais fogo (salvo raras excepções, em ambos os cenários!). Mais raiva e mais medo produzem mais ignorância e perpetuam a lógica de "hurt people hurt people".

Sou sim, a favor de mais Mulheres em posições de decisão e de poder - porque são mais empáticas, melhores no multitasking, há muito menos psicopatas entre elas do que entre eles - e sobretudo todas as Mulheres com condições dignas de trabalho e salários para educarem os seus filhos e filhas a terem sempre presente conceitos como Igualdade, Equidade, Equilíbrio, Harmonia, Justiça e outros que tal.

Vivemos tempos estranhos com muita histeria misturada com boas ideias de base e temo que este movimento woke e a polícia do politicamente correcto dêem cabo do humor, da Arte, da inspiração e da capacidade de inovar, de mudar e de educar...

Acho, sinceramente, que só se muda o mundo através das comunidades em que vivemos, com exemplos e mais gente a dar bons exemplos!

Eu tenho uma Mulher (com "M" grande) e uma filha em casa e estou a fazer a minha parte.

Seja como for, um grande bem-haja a todas as mulheres neste dia!

1 comentário:

José Eliseu Pinto disse...

A luta pela igualdade de direitos e deveres é uma luta de mulheres e homens, em paridade, ombro a ombro. Ninguém deve paternalizar essa luta. A igualdade, como a liberdade, não se atribui, conquista-se. De preferência, conjuntamente.