Vivemos tempos complicados, complexos, controversos e de cancelamento por tudo e mais alguma'wok'coisa. São tempos diferentes, estes, em que por vezes é difícil encaixar e sermos nós próprios em algumas situações e contextos, mas é nestas alturas que é necessário e imperativo ter esperança, acreditar que o mundo vai melhorar!
Claro que não basta apenas pensar nisso, mesmo que com muita força e desejo. É preciso fazer alguma coisa. Mas ainda assim os clichés em jeito de concorrente da Miss Mundo do costume, já gastos, continuam a fazer sentido e são sempre bem-vindos.
Claro que era fantástico que houvesse paz, que deixasse de haver fome, que se erradicasse a pobreza, que o crime caísse para números estupidamente baixos, que não se maltratassem animais... mas sobretudo era excelente que deixassem de existir pessoas sem sentido de humor!
Não que as juntassemos todas num sítio com arame farpado, numa mina escura ou algo assim... antes que essas pessoas ganhassem uma outra consciência de si mesmas, que se tornassem bem-dispostas, simpáticas e empáticas de um dia para o outro e, como que por magia, deixassem de fazer as rotundas por fora e a usassem a puta da manete do pisca!!
Há que ser positivo...
Sem comentários:
Enviar um comentário