sábado, 19 de fevereiro de 2005

Início do Blog... O Tempo

Bem, como foi proposto, aqui está o Blog da Courela do Tanganho. E o que é a Courela do Tanganho, pergunta o comum mortal!? Pois bem, a Courela do Tanganho é um estado de espírito, qual nirvana perseguido e ansiado por muitos. É uma mistura de espaço físico com lugar mental... e agora virtual.

Tudo começou com um grupo de amigos - a Kanalha - e agora quer extravasar para o mundo virtual.

Aqui serão expostos pensamentos, devaneios, opiniões, histórias e pedacinhos de tempo. E o que é o tempo se não os momentos que roubamos ao nosso dia-a-dia? E só se dá pelo tempo quando pensamos nele, porque ele, de facto, não existe sem o idealizarmos. Quando estamos distraidos nem damos por ele passar... e será que o tempo só passa quando olhamos para o relógio? ou ele está lá mesmo sem o conceptualizarmos? Será q existe mais algum tempo para além daquele que damos conta com o movimento dos ponteiros do relógio, ou isso é irrelevante?

O que é o tempo...!?

4 comentários:

mem disse...

É que o tempo... não é apenas o tempo medível, tempo cronológico,(Kronos), mas também não é o tempo atmosférico, sujeito ao clima. Há um outro tempo: Kairos. Devemo-lo a Hipócrates que como bem sabeis, foi o pai da medicina. Este termo grego designava o tempo certo de se amputar ou não uma perna, de se tratar ou não com um determinado medicamento... :) Kairos é assim o tempo de acção. O tempo do agir, o tempo em que se deve tomar uma atitude. É um tempo que não se repete, pois ele é esse momento que se auto-fundamenta no agir. É o abraço que não pode deixar de ser dado, as palavras que não podem ficar por dizer. Agir com fundamento, é agir de acordo com essa nova (espero eu) noção de tempo que aqui resolvi introduzir. - Kairos.

Anonymous disse...

O tempo é tudo aquilo que pensamos fazer e que não chegamos a sequer a tentar com medo... o Tempo chega a cada badalada a cada segundo, o futuro nao espera e o passado nao perdoa...

The Joker disse...

O Tempo perguntou ao Tempo quanto tempo o Tempo tem. E o Tempo respondeu ao Tempo que o Tempo tem tanto tempo quanto o Tempo tempo tem.

NV disse...

Desculpa não ter tempo para ver o teu blogue tantas vezes como queria.
O problema dos escravos do tempo é não terem tempo para a revolução.