quarta-feira, 7 de setembro de 2005

Queres um balão???

Estive em trabalho na abertura de uma loja nova (quem me conhece sabe do que falo, não quero passar publicidade aqui) e, entre outras coisas, havia um grupo de quatro palhaços a tentar “encantar” a gaiatagem. Digo tentar porque não tinham muito jeito para a coisa. Os dois de andarilhas até se safavam, mas dos dois que andavam rente ao chão com aqueles sapatos exagerados, havia um que era francamente mau mas que me fez rir duma forma stúpidamente genial e que jamais vou esquecer. O tipo com má cara, notava-se através da base branca, do bigode em forma de vasculho (palhaços de bigode??? …estranho!) e do nariz vermelho de plástico mal encaixado, passava pelas crianças a oferecer balões de figuras que ia fazendo no momento. A certa altura depara com um puto que estava com o pai, mesmo a meu lado, e tenta brincar com ele:
(a cena seguinte tem de ser imaginada com os seguintes pormenores extremamente pertinentes: vestimenta de palhaço feliz e comportamento de palhaço triste, má cara, voz grossa (tipo Darth Vader mas sem a asma - James Earl Jones) e sotaque do norte, bem carregado!!)
Palhaço: “Olá… queres um balão???”
Puto: …mudo e quedo…
Palhaço: “…faço-te um cãozinho!!!”
Puto:
…sem reacção…
Palhaço: …nesta altura estava o tipo, feito palhaço, a apertar o nariz vermelho de plástico e a imitar o som de uma buzina de automóvel dos anos 20!
Puto:
…completamente aterrorizado…
Palhaço: fez-lhe um cãozinho (bem jeitoso até) e foi em busca de outra vítima.
Se não acharam piada, paciência, eu caguei-me a rir e serviu de motivo de galhofa durante todos os dias que estive a trabalhar e acho que ganhou um lugar de destaque no meu repertório de bocas e anedotas.Um grande abraço para Santarém e ao pessoal do reforço! ;)

Sem comentários: