O Universo começa e termina na banana que eu comi hoje de manhã.
A explicação cósmica e holística da criação de tudo está contida no cacho de onde hoje retirei, hoje, uma banana para degustar e ingerir.
Pois que era uma banana com aspecto de estar madura e quase fora do período ideal para ser comida, já com manchas pretas, mas que depois de descascada ainda se apresentava rija, com sabor e textura típicos de uma banana ainda verde.
Dei uma dentada e formulei o seguinte pensamento:
- “Estarei eu no nexus do universo, onde tudo começa e acaba, presenciando a espacio-temporalidade que se me apresenta de forma pouco respeitadora de quaisquer leis e regras até hoje vigentes, sem que disso alguém se dê conta, excepto a minha singela e humilde individualidade!? …ahh... eis-me na presença de algo transcendente, fantástico e cósmico que tanto carece de explicação, mas para o qual jamais encontrarei lógica que o determine e lhe dê razão para existir. É melhor comer a porra da banana até ao fim antes que mude de cor, se liquefaça ou mude de dimensão!”
2 comentários:
:) É impossível não entrar aqui sem que, pelo menos, as tuas palavras esbocem, no mínimo, um sorriso no meu rosto.
Essa filosofia toda do princípio e do fim do universo mais as bananas e o caralho-a-sete, faz-me lembrar: "el unico fruto del amor es la banana..."
verde
Enviar um comentário