sexta-feira, 23 de julho de 2010

Igreja, bispalhada doida e discursos da tanga... da toga... do hábito!

Com o que li, vi e ou vi hoje, confesso que fiquei sideradamente possesso...

- "Igreja alerta para riscos de crise (...) considera necessária uma contestação política organizada que questione estruturas financeiras (...) pede corte de 20% nos vencimentos dos políticos (...) considera um apelo obsceno feito na publicidade de alguns bancos (...) mostra como a fraude fiscal é um dos pontos de grande desigualdade (...) apela ao espírito crítico e livre..."

...a minha alma está parva!!! Está tudo certo e estou a considerar seriamente tornar-me crente e converter-me ao catolicismo, mas não antes da própria Igreja Católica declarar os seus rendimentos milionários de fazer corar o Mexia, de devolver o valor equivalente ao ouro nazi com que construíram o Santuário de Fátima a quem de direito, de respeitarem mais os direitos humanos começando pela questão da pedofilia e dos abusos sexuais e principalmente depois de abolirem a "caridade" e apenas se ficarem pela "solidariedade". Vai de recto, vai!!!

1 comentário:

Cristal disse...

Quando ouvi o bispo da Guarda a dizer que abdicava de 20% do seu ordenado pensei logo em enviar-lhe um mail com o meu nib! É sempre a mesma conversa, grande moral dentro de uma instituição para lá de podre.