quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Supermercados, simpatia e misticismo

Noutro dia fui às compras e, quando estava na charcutaria perguntei à sra. do balcão:
- "Desculpe, não se importa de cortar o fiambre em fatias mais grossas'"
Ao que ela respondeu:
- "Mas olhe que com fatias mais finas leva mais fiambre para casa!"
E eu retorqui:
- "Olhe que não, porque acabo por ter de pôr mais fatias na minha mística!"
Duplamente espantada, a sra. pergunta.
- "«Mística»? «mais fatias de fiambre??», porquê!?"
Repliquei:
- "As minhas tostas são todas assim para o místico, principalmente porque levam fiambre mais p'ro grosso e queijo com fartura! Logo, se levar a mesma quantidade em fatias fininhas, gasto o fiambre em menos de nada e nem por isso sabem melhor. Faça-me esse favor, vá lá..."
A sra. riu-se e colocou de imediato o toro de fiambre no cortador para me fazer o jeito.
A simpatia e a imaginação fazem andar o mundo... dos supermercados, pelo menos!

Sem comentários: