quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bom cinema, mau e assim-assim

Recentemente vi os seguintes filmes...

Sorce Code (2011) *****
Extremamente simples, história muito bem esgalhada - com uma belíssima mensagem, sem ser moralista - e surpreendente na forma e conteúdo. Mesmo como eu gosto!

Limitless (2011) *****
Uma ideia muito interessante, história 'bem esgalhada' e muito bem filmado, embora os últimos 15m se pareçam com a confusão do desembrulhar de prendas ao passar das zero horas na noite de Natal. Merecia mais meia-hora de filme e tudo bem espremido.

Fast Five (2011) *****
Bem filmado, ideia interessante de juntar personagens das prequelas, demasiado exagerado (porra, nem os "James Bond" chegam lá hoje em dia!) e deixa migalhas de história para fazer mais filmes a seguir a este. Ainda assim, vê-se bem. É o melhor de todos, sem dúvida! (houve uns que tive de ver às prestações)

Friends With Benefits (2011) *****
Mais uma comédia romântica ou a 2ª anti-comédia-romântica do ano (No Strings Atached saiu primeiro, ainda este ano)!? Está muito bem escrito, cheio de piadas interessantes, a Mila Kunis e o Justin Timberlake estão muito bem nos seus papéis e com química entre eles... não é uma filmaça mas dentro do género
está 5*

No Strings Atached (2011) *****
Disse muito bem do anterior e também esta é uma comédia romântica interessante, mas só leva 4*. A Natalie Portman não vai bem neste tipo de filmes, embora o Asthon Kutcher esteja excelente e haja alguma química entre eles. A história está algo previsível, mesmo na linha do "boy meets girl, boy looses girl, boy gets girl", há ligeiros plot-twists interessantes, principalmente a nível de diálogos, e foi o primeiro filme do género que eu vi, que aborda a questão dos "fuck buddys".

I am Number 4 (2011) *****
História pobre, altamente previsível, cheio de clichés... mas bem feito. Vai bem com pipocas e uma 7Up!

Paul (2011) *****
Nem péssimo, nem bom... marcha bem num domingo à tarde. O Seth Rogen, que é mau actor e tem uma voz irritante, até fica bem a dar vida ao ET!

Red Riding Hood (2011) *****
Provavelmente dos piores filmes que já vi até hoje. no further comment

The American (2010) *****
Muito bem filmado, como uma bonita sucessão de fotografias. Cinematografia excelente! Fraca prestação do Clooney, história pobrezinha e final mais que previsível.

Body Of Lies (2008) *****
História interessante, tem bons momentos de suspense mas não surpreende de forma alguma.

Sem comentários: