terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sporting, futebol e azia

Ora já me decidi!

Correndo o risco de ser criticado até mais não, cheguei à dolorosa conclusão (ou não! se calhar até custa menos) de que se até Novembro o Sporting não se orienta e se faz uma equipa com um futebol interessante e objectivo, irei passar a seguir e a torcer por outra equipa no campeonato! (a minha segunda equipa, por quem torcia quando na companhia do meu avô, com quem vi muitos jogos e por quem ele esperava que eu viesse um dia a torcer).

Porra, não nasci sportinguista, só sigo a equipa (o clube e as outras modalidades não me dizem nada) e o Futebol para mim tem de ser partilha de emoções... outras que não só descrença, ansiedade, desespero e frustração!!

Estive a pensar bem e reparei que nestes 13 anos, foram raras as ocasiões em que vi jogos do Sporting com companhia, em casa ou num café, porque ninguém acredita verdadeiramente na equipa e não liga (houve até um ano em que paguei para ter SportTv... que dinheiro mais mal gasto!). Se o Sporting ganha e virem o resumo ou parte do jogo, ficam todos inchados; se perdem, não se incomodam! Eu estou farto de torcer pelo Sporting!!! Maldita hora em que participei nos festejos do campeonato de 1999/00 e me decidi pelo Sporting como a minha equipa portuguesa. Na altura só seguia jogadores portugueses em clubes estrangeiros... achava que o futebol em Portugal era desinteressante, viciado e cheio de manhas... devia-me ter ficado pelo Barcelona!

Agora já o disse publicamente e não quero saber se daqui a 4 anos o Sporting é campeão outra vez e se fazem uma festa monumental, esta equipa não me enche as medidas e só me dá azia!

Sem comentários: