quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pen, ADN e Hz

Segundo esta notícia, já é possível "carregar" dados para dentro de ADN, como se fosse assim uma espécie de pendrive. Os investigadores que chegaram a esta conclusão dizem que 41gr de DNA sintético aceita um upload de sonetos de Shakespeare, frases de figuras históricas, mapas, vídeos e música, até perfazerem praticamente o equivalente a 2 milhões de DVD's. É de facto, muito interessante pensar nisto. Eu andava convencido de que, como consigo nitidamente ouvir música no silêncio, andaria, por ventura, a captar algumas ondas hertzianas assim meio no éter, meio nas cadeiras onde me sentasse, mas posso ficar descansado que não calça aqui qualquer coisa, só levo comigo o que quero! Comentários de comentadores televisivos, alarvidades de políticos portugueses e temas do clã 'Carreira' não entram no meu ADN. Tenho uma couraça valente e anti-corrosiva!

Sem comentários: