terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bom cinema, mau e assim-assim

Hoje vou só falar de Ben Affleck, só porque me apetece...

Argo (2012) *****
Excepcionalmente bem realizado, a fotografia está soberba, os cenários fantásticos, as roupas, o ambiente, o casting, a introdução original e os créditos finais, a adaptação de uma história verídica ao cinema e até a sua performance como actor. O filme está francamente bom e acho que é digno de ganhar o Oscar, já que tem vencido tudo até agora. Bela filmaça!
Recomendações: The Town, Gone Baby Gone, Good Will Huting, Chasing Amy

Para quem tem seguido a carreira de Ben Affleck de perto, desde os filmes de Kevin Smith e os seus primeiros passos na escrita e realização, que achava que não me surpreendia, mas de facto, se há coisa que normalmente acontece com os realizadores que aprecio e sigo com entusiasmo, é surpreenderem-me continuadamente. E bem, porque o Ben Affleck entrou para aquele punhado de excepcionais realizadores e criadores que admiro como o Quentin Tarantino, o Guy Ritchie, o Steven Sodderbergh, o Stanley Kubrik, o John Carpenter e alguns outros...

Para os cépticos que diziam que Ben Affleck e Matt Damon se teriam alegadamente apropriado do argumento do filme Good Will Hunting e que tinham ficado com os louros de algo plagiado ou roubado, vencendo uma mão cheia de prémios, indevidamente, sinceramente, só podiam estar desatentos e não reparam no que este menino anda a fazer desde 1981.

E para quem acha que não tenho razão ou apenas se lembra da morraça de filmes em que ele entrou, como o Daredevil, por exemplo, aqui fica uma lista muito interessante de belíssimos filmes que ele protagonizou:

The Company Men (2010)
Man About Town (2006)
Jersey Girl (2004)
Paycheck (2003)
The Sum of All Fears (2002)
Bounce (2000)
Dogma (1999)
Shakespeare in Love (1998)
Good Will Hunting (1997)
Chasing Amy (1997)

Sem comentários: