domingo, 6 de outubro de 2013

Zombies, telemóveis e talkshows

O comediante Louis CK, na linha de outros como George Carlin, além de possuir um sentido de humor fino e inteligente, é dono de um sentido crítico extremamente perspicaz, capaz de deixar muita gente atónita pela forma pouco subtil como endereça as suas ideias e filosofia de vida, mas ainda que peque em polimento e finesse, não deixa de ser um visionário à sua maneira.

Este pedacinho de entrevista no talkshow 'Conan' é uma pérola e uma verdadeira lição de vida.
Na parte que me toca, e por mais que goste de gadgets e de tecnologia, pois desde muito puto que mexo em computadores, consolas, depois telemóveis, agora tablets e sei lá que mais, que tenho vindo a aperceber-me e a entender porque é que o ser humano vai perdendo algumas das suas características mais humanas e sociais. Pessoalmente, a cada dia que passa me viro mais para o vinil, para o analógico, para o rústico e para o que há de mais simples e essencial.

Infelizmente, tal como mostra a imagem em baixo, não auguro nada de bom para as próximas gerações, que são educadas por pais 'ausentes' e passam tanto tempo dentro de casa em frente a ecrãs.
Ainda sobre a entrevista, a ideia que nos deixa o Louis CK e tal como diz a personagem de Jason Lee no filme Vanilla Sky, 'just remember, the sweet is never as sweet without the sour'.




Sem comentários: