quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Crise, bola e positivismo

Ok, a crise, a troika, um governo de facínoras e tal. Há, de facto, coisas mais importantes com que nos preocuparmos do que com o futebol - que como negócio de milhões, é outro antro de grifos - mas ontem foi um jogo fantástico, épico e hoje estou com um bom humor como há muito não me encontrava assim. O futebol e o desporto têm destas coisas e é de louvar os feitos impressionantes que os seres humanos, individualmente ou (principalmente) em equipa, conseguem alcançar. Então quando se trata de uma selecção, mais particularmente do Cristiano, que não é protegida de forma alguma e tão pouco levada ao colo, que é alvo de todas as críticas internas e algumas agressões externas, e conseguem, juntos e determinados, fazer autênticos e memoráveis feitos desportivos, é de fazer referência, distinção e rasgados elogios!

"Ainda não ganhámos nada!" dirão alguns. Eu digo e sublinho, que somos um povo cheio de defeitos e contradições, mas com uma alma imensa, intensa e de carácter altíssimo!

Somos ok com os pequenos e fazemo-nós enormes com os grandes. É desta forma e nos momentos certos, que se atesta o carácter dos bons!

Oxalá a carga positiva, motivante e aglutinadora que o futebol contém e transmite, consiga erguer este povo, por forma a fazer-se valer destas tão nobres características que o distingue e conseguir pôr esta gente toda de pé, a gritar e a lutar por um país melhor, por tudo o qe há de bom e é merecido. Os esforços e a esperança são tantos e tão notória e há Blatters e Platinis em tudo quanto é canto deste jardim à beira mar plantado, isto está infestado!! É de aproveitar esta faísca, fazer fogo vivo e chutar esta canalha daqui para fora. Sermos donos e senhores do nosso destino! Não há desígnio maior do que este, não somos bichos e não fomos feitos só para sonhar, há que viver e fazer o mundo todo estremecer com a nossa valia!

Porque é que me permito gostar tanto de futebol, quando até sou criticado por isso? ...o melhor da vida não são as coisas simples!?

Se vejo me encanto com o produto da indústria cinematográfica, alguns que custam centenas de milhões de dólares, porque é que não hei-de gostar de futebol?

Sem comentários: