quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Rinite, drogas e um admirável mundo novo

Qual é a melhor parte de andar há mais de uma década com alergias, rinite e sinusite e dizer a meio mundo que só tomo drogas se estiver para morrer??
Depois de dar o braço a torcer - se bem que em certos momentos parecia mesmo que estava a morrer... a definhar, vá! - e me encher de drogas com fartura, é recuperar o olfato. Até o pormenor aparentemente mais incipiente pode tornar-se interessante!!
O cheiro das lareiras no meu bairro, das castanhas na praça, da gasolina na bomba, das laranjeiras no meu quintal, das especiarias na minha cozinha... Ter olfato é um gozo do caraças e é difícil explicar para quem nunca esteve sem conseguir cheirar mais do que os 4 ou 5 dias que uma constipação pode durar.
Descobri que tinha umas batatas a apodrecer em casa, que a cadela precisa de tomar banho com maior frequência, que as minhas colegas cheiram mesmo bem e a comida... txiiii, sabe tudo melhor!!

Sem comentários: