segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Agradecimento, ondas etereanas e gente rija

Aproveitando o meu agradecimento nas redes sociais, faço dele um novo post neste dia pós-festa...

Ora cá está o agradecimento oficial a tanta gente boa que se chegou a mim no dia de ontem...

As redes sociais, agora falando exclusivamente no plano da virtualidade, andam todas a tender para a real morraça!! Iludem, enchem-nos de dúvidas e de falsas expectativas. Andamos todos a roçar o engano em muitos e variados momentos e tudo parece que é, mas vai-se a ver e não é bem assim... é um fenómeno caricato, por vezes bizarro e tangencial ao assustador, mas as redes sociais - o FB em particular - têm um pormenor que se lhes é intrínseco, marcante e apesar de tudo, o que se percebe e se vai interiorizando com o tempo, gerador de uma agradável tendência para a proximidade. Seja com os que estão geograficamente distantes, sendo uma excelente ferramenta para manter amizades nos meandros da militância, seja com as inusitadas surpresas de gente, que de outra forma muito dificilmente se chegaria a nós… ou nunca!!... este mundo etéreo, ridiculamente definido pela incerteza e insegurança, também é um potencial dinamizador de algo raro e extremamente necessário nos dias de hoje: ligações humanas. Em determinados chega a ser um bálsamo!!

Quem me conhece bem sabe que ando constantemente no fio da navalha no que à exposição virtual diz respeito, havendo pormenores fundamentais nestas andanças que me incomodam bastante, mas devo admitir, satisfeito ao fazê-lo, que o saldo continua a ser francamente positivo. Não o digo apenas e só depois de por aqui ter estado a responder a muita gente que dedicou umas migalhas de tempo a tornar o meu dia mais brilhante, especial e tradicionalmente sendo um dia invernoso e cinzento; digo-o porque saio revigorado depois de um dia bem passado! (apesar de não ter conseguido fazer “aquela festa” que costuma dar-nos que falar durante meses, em que me esforço por juntar muita gente interessante e interessada em estar junta, em partilhar um momento diferente regado de boa conversa e muita música ao vivo… este ano foi diferente mas igualmente bom)

Fico muito honrado por ser alvo da vossa atenção, mesmo sabendo que "alarmes" não faltaram na net e smartphones a avisar que ontem seria, vá lá, o meu dia. A quem me parabenizou e abraçou ontem e ainda hoje, o meu sentido obrigado!! Fez diferença, para melhor, num dia que já de si estava a ser em grande e em tão boa companhia.

Nas palavras sábias do Sérgio Godinho, “só quer a vida cheia quem teve a vida parada” e eu, cá ando muita satisfeito com isto!

Beijos e abraços, fiquem em boa companhia e BOM ANO de 2015!!

Vá agora acabar com esta merda de converseta mole, que isto tá feito é para gente rija! SIGA!!

Sem comentários: