segunda-feira, 25 de maio de 2015

Acção, carros e santa paciência que o filme é péssimo

Bem, o filme 'Furious 7' é tão mau, tão mau, mas tão mau, que o vi com muito esforço e ainda assim tive de o ver outra vez e logo de seguida... a segunda foi para não me esquecer de nada do que queria apontar para criticar e fazer este post... xiça? god damn it! Mas para não ser um post chato e comprido - como o próprio filme - e demasiado técnico, deixo o óbvio e atiro-me com ganas ao fundamental... e por tópicos!

- a malta do tuning gosta de sacar os airbags e já nem liga ao drift ou ao drafting, agora só vale o 'chicken game' e depois andar à pancadaria numa briga de rua.

- tecnologia ultrapassada é o que está a dar: carros antigos com nitro ou o Echellon e o Eye ????? numa pendrive USB 3.0.

- gesso? nah! e fisioterapia para quê!? "vou ali estatelar uma ambulância e pegar num canhão e fico logo bom!"
e manobras de ressuscitação também não fazem cá falta, "deixa-me só fazer-lhe um cafuné e dizer-lhe que gosto muito dele e ele já acorda!"

- a bófia só aparece para multar os excessos de velocidade ou juntamente com os bombeiros.

- drones and choppers are for pussies!!

- finalmente percebe-se para que servem aquelas suspensões que os latinos nos EUA gostam de colocar nos seus bufantes.

- no fim de tudo, depois de tanta confusão e alarido, bastava uma saquilada de granadas e uns tirinhos certeiros.

Mais... as cenas de diálogos cruciais carregadas de música 'emocional', as boquinhas moralistas armadas em frases inteligentes... epá, give me a fucking break, nem o Michael Bay consegue fazer pior com os seus slow motions carregados de bandeiras americanas a esvoaçar ao vento e musiquinha manhosa!!

É pena um dos actores da saga ter morrido, claro, até porque na vida real era um bacano e deixa boas referências, mas pode ser que assim não peguem mais nesta receita manhosa para fazer outras sequelas. Deixem o Paul Walker morrer!!

Sem comentários: