quinta-feira, 14 de maio de 2015

Super-heróis, super realizadores e super demais

Tenho de começar por confessar que adoro filmes de super-heróis... ok, nem todos me fascinam mas vejo-os todos, principalmente nesta nova fase em que os argumentistas e realizadores "casam" muito bem as histórias originais com a realidade actual, como os X-Men, os Avengers, o Batman e o Super-Homem. E além dos filmes também há séries com fartura, umas a passar agora e outras a sair brevemente (Agents of Shield, Agent Carter, Daredevil, Flash, Arrow...), mas o que é demais também enjoa, caramba! Isto é de modas... Há uns anos eram os vampiros, depois os lobisomens, entretanto os zombies e agora parece que é a confusão total do vale tudo:

Supergirl... então esta menina vem donde?

Spiderman... continuam com isso!? estes novos remakes estão piores que os anteriores remakes!!

Fantastic Four... outra vez? um remake, já??

Antman... really!?

Superman vs. Batman... WTF!?!?

E não é só o exagero de filmes e séries, são os argumentos a roçar o idiota nalguns casos, são os apelos inconscientes para o "tratar do assunto fora da justiça e pelas próprias mãos" e a loucura das premiere mundiais em simultâneo... give me a fucking break!!

Por cada filme de super-heróis devia haver um de cada um destes senhores realizadores: Woody Allen, Quentin Tarantino, Kevin Smith e Guy Ritchie... good clean fun com conteúdo sumarento e sem moralismos bacocos. Tenho dito!

Sem comentários: