segunda-feira, 9 de maio de 2016

Futebol, bola e outro campeonato

Já há muito tempo que não falava de futebol, mas hoje apraz-me aflorar este tópico.

Sinceramente, esta época divide-me! Primeiro porque me mostra que o futebol ao nível das instituições e dos seus mais altos representantes mete nojo, e depois, porque acho que esta temporada, a nível desportivo, foi fantástica!! Basta ver o quanto mudou o futebol do Sporting, com um novo paradigma o Benfica volta a ser campeão (tri-campeão e duas vezes seguidas campeão com treinadores diferentes), o Arouca fez uma época brilhante, o Braga portou-se muito bem e outros também estiveram acima das expectativas. Pena que o Porto se tenha deixado ir abaixo, porque o campeonato português está mais competitivo, com mais jogadores portugueses nos planteis, 11's iniciais e em destaque e se não fossem as abéculas que mandam no SCP e no SLB, isto tinha sido muito mais interessante e bom de assistir.

A equipa do Sporting deixa-me orgulhoso, o JJ fez um belo trabalho e a equipa do Benfica e o RV merecem igualmente ser campeões. Acho até que o RV, com quem não simpatizo por aí além, teve uma atitude digna do princípio ao fim e suportou muita coisa que nem todos conseguiam aturar (veja-se outros que não aguentaram a pressão de um clube grande).

Como adepto da equipa de futebol do Sporting e alguém que adora futebol, não dou ainda os parabéns a ninguém, pois ainda não terminou, mas fica aqui a minha expressão de simpatia para com as equipas de ambos os clubes, jogadores e staff técnico de Sporting e Benfica... e quanto a dirigentes e comentadores, bem podem ir comer um cão cheio de pulgas!!

Sem comentários: