terça-feira, 27 de setembro de 2016

Conversas, mulheres e multitasking

As conversas Seinfeldianas nem toda a gente as consegue ter, é preciso haver ambiente e pode requerer alguma capacidade a priori e preparação q.b.

É engraçado, que as mulheres normalmente gabam-se de uma característica tão sua, que é o multitasking - a capacidade de fazer várias tarefas em simultâneo e de dar atenção a várias coisas ao mesmo tempo - mas ficam meio à nora durante uma conversa que aborda vários assuntos que se entrecruzam, por vezes até de forma aparentemente displicente ou atabalhoada. Mas os homens, que por princípio são mais perfeccionistas e tendem a focar-se mais numa tarefa e assunto à vez, orientam-se muito bem misturando tópicos diferentes, até paradoxalmente opostos, como política, carros desportivos e cinema, desporto, culinária e mulheres com mamas grandes ou até sexo, bicicletas de montanha e móveis do IKEA.

Na série Seinfeld, que se baseava num grupo de quatro amigos solteiros que não faziam nada de especial e ao mesmo tempo tinham aventuras inacreditáveis que roçavam um pouco de tudo (e todos), usualmente passavam tempo a conversar num dinner ou no apartamento do Jerry... a confusão instalava-se e era conducente à maluqueira. Não havia fio condutor a não ser o que valesse apena ser abordado... tudo e sem tabus!

Costumo ter conversas Seinfeldianas com amigos homens, ao vivo, num chat ou por mensagem e nunca ninguém se queixa nem há quem se perca. Já as mulheres - namorada, mãe, amigas - vêm-se aflitas para acompanhar e amiúde lá vem o habitual "hã!? mas agora estás a falar de quê!?".

Ahahah, não é nada machista esta premissa ou observação, é apenas uma constatação de facto!

Sem comentários: