segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005

Características de cada um

Quem procuramos nós? À parte de atracções, física e química, e de paixões à primeira vista, o que nos convém noutra pessoa? Os americanos, fartos do dito normal date, inventaram os blind dates. Depois apareceram os chats e os sites de dates online. Hoje em dia anda meio mundo à procura da pessoa ideal na outra metade do mundo. A nossa alma gémea, a "tal" pessoa, pode estar no prédio ao lado, ou do outro lado do planeta. O problema é que continua a ser complicado as pessoas serem sinceras e frontais, seja ao vivo ou num mundo virtual. Penso que a solução passe, não por fazer um inventário dos defeitos e qualidades de cada um, mas sim das características individuais que nos distinguem: se barramos os dois lados da torrada, se deixamos migalhas na manteiga, se dizemos A esparguete ou O esparguete, se gostamos mais de dar ou de apanhar (seja o que for), se preferimos verão ou inverno, praia ou campo, doces ou bolos, em cima ou em baixo, telenovela ou futebol, religiosos ou nem tanto, se mijamos de pé ou sentados e o que fazemos ao tampo da sanita, entre muitas outras coisas. Bastava partilhar esse tipo de informação para termos uma ideia mais aproximada do que somos e o que queremos para nós... era tão simples! (ou não!!)

2 comentários:

Anonymous disse...

As pessoas hoje em dia nem sabem o que procuram, os relacionamentos sao algo que nascem num dia e morrem no outro a seguir, porque as pessoas já não querem compromissos, querem apenas curtir.
Hoje em dia todos se preocupam em olhar para o exterior e ver se tem isto ou aquilo, mas nao querem saber de como sao na verdade, no seu interior, entao os relacionamentos a maior parte acaba, visto basearem-se no fisico e "estarem-se a cagar" para conhecer melhor a pessoa por dentro...Porque acabam por ficar desiludidos...

The Joker disse...

Sobre este assunto apraz-me dizer algo que aprendi nesta vida. Pareço um sábio a "falar" mas a verdade é que nada como a experiência para, às vezes, nos fazer ver as coisas de uma maneira diferente.

Para os românticos a procura incessante da cara metade, de alguém que os faça sentir apaixonados e nas nuvens todo os dias poderá ser algo impossível pois, como alguém já disse, essa pessoa pode ser pura e simplesmente asiática, por exemplo...

Mas se tiverem a sorte de a encontrar e houver química entre eles, terão tudo para ser felizes.

Para os outros, os racionais, cerebrais ou simplesmente ex-românticos, cabe-lhes a tarefa de se "conformarem" com uma pessoa que lhes queira bem, que se preocupe, amiga, solidária e fiel. Também não se podem queixar, né?

Por último os que por infortúnio ficam sozinhos. Esses sim têm razões para se inconformarem e nunca perderem a esperança de encontrar alguém.

Salvo episódios e aventuras fortuitas que são a exepção à regra todos temos as nossas oportunidades para ser felizes.

E com maior ou menor dificuldade estou convencido que o seremos.