sábado, 23 de abril de 2005

A magia da noite.

É incrível como à noite tudo parece fazer mais sentido. Talvez por já termos o peso de um dia inteiro em cima a noite aparente um saudoso aspecto mágico. Traz significado à nossa imaginação, às ideias mais recônditas... às nossas fantasias. A noite potencia a nossa capacidade intrínseca de sonhar, e não só enquanto dormimos. A noite é amiga, confidente, tem-nos respeito. Podemos fazer qualquer loucura, dar azo à mais estranha das vontades que ela não nos ignora, não sente despeito. À noite não há lugar para ressentimento. É durante o dia que os nossos pensamentos nos ferem, nos deitam abaixo, nos transformam. O dia é escravo da nossa consciência, dos nossos preconceitos e preocupações. De dia sente-se o tempo, controlam-se as horas, medem-se os momentos. A noite não tem fim, é eterna e está sempre dentro de mim.

3 comentários:

The Joker disse...

E, num sentido menos lato, é nela que descansamos e, ao recuperarmos as energias que o dia nos tira, nos preparamos para um novo dia, novas ideias, sonhos e fantasias que se podem tornar realidade ou não...

19 disse...

##Deadeasy##

Patricia disse...

Se o cansaço do dia nos congratula com a beleza desafogada e confortante da noite...será que a vida cansada que levamos nos trás magia no despertar da noite???