sábado, 21 de abril de 2007

A morraça da televisão

Não sei se isto acontece com toda a gente ou mais alguém, mas eu que não sou muito de ver televisão, aliás, só a tenho acesa enquanto estou a trabalhar, lavar a loiça, etc., dei comigo um dia destes a fazer esta pergunta a mim mesmo: “quem era o tubarão?”. Para quem não consegue alcançar o significado desta questão, eu passo a explicar. Se pouca televisão vejo, é sem dúvida impensável que possa seguir telenovelas, mas aquilo é tão bem feito que afecta até o tipo mais alérgico a estas. O tubarão era uma personagem de uma novela da TVI que acabou há semanas (se calhar já foi há meses, but who the hell cares!?), e escusado será dizer que não segui, não quis saber do final e nem me apercebi de quando foi que a dita novela terminou, mas pelos vistos fiquei com uma curiosidade latente e inconsciente que me levou a pensar nisso num destes dias enquanto lavava a loiça… com a televisão desligada! A televisão é um vício tão grande que nem quando a temos ligada só ao longe e com o som baixinho ela passa despercebida. Pior que isto foi as duas ou três vezes que já papei aquele programa de discussão sobre a jornada de futebol com comentadores, público ao vivo e gente a participar em directo por telefone ou o programa A Bela e o Mestre. Para que me interessa aquilo? Um é completamente idiota e o outro é de uma estupidez quase visceral, mas eu lá fiquei a ver até ao fim aquela morraça. A partir de hoje, tirando séries e filmes, apenas vou passar dvd’s de música na televisão da minha sala. Assim tenho som e imagem e o vício é só com coisas boas. …mas afinal quem era o tubarão???

3 comentários:

Anonymous disse...

Era o Gonçalo, pah!

Gandim disse...

lol

Anonymous disse...

era eu?