sexta-feira, 13 de março de 2009

O que é a distância de segurança no WC?

Assisto todos os dias a reportagens e notícias que mostram que a ASAE entra em tudo quanto é estabelecimento público e só estou à espera do momento em que os fiscais da referida autoridade de segurança entrem em casa dos particulares para medir a distância a que está colocado o autoclismo de parede em relação ao tampo da sanita, quando este esteja aberto. Pois que na maior parte dos casos não há distância de segurança e o tampo não consegue ficar aberto e imóvel enquanto um tipo mija de pé e isso torna-se profundamente irritante. Por um lado nem todos somos artistas ou estamos, por vezes, minimamente sóbrios para o fazer em condições de higiene e segurança perfeitas, por outro, torna-se um convite a fazer o número 1 sentado e isso acarreta outras preocupações. Além disso dava jeito para me ajudarem a orientar com o fiambre e outros produtos altamente perecíveis que guardo no frigorífico e que nunca sei quando estão prestes ou já a passar do prazo de validade.

3 comentários:

Mauro disse...

Vê lá que os gajos agora até fecharam a "Vivenda"! São uns malandros, aqueles gajos. Não bastava ficarmos sem salas de cinema decentes, agora tiram-nos também aquele espaço de tertúlia e sociabilidade. Ainda dizem que Évora é cidade de cultura...
Enfim:-)

Anonymous disse...

FECHARAM A VIVENDA!?!?!?!?!?!?!?!
(se foi por problemas de higiéne, acho bem! homem que é Homem gosta de putedo asseado)
Depois do Bingo, agora o Sempre a Bailar... o que vai ser dos trolhas desta cidade!!!?

Marius disse...

uma vez mais um tema do foro micto-escatológico, pertinentemente apontado pelo dedo clínico e seguro de um crítico atento. bem! escusarme-ei de culpar o governo, nosso senhor ou a ASAE, isso é já lugar comum. empatizo no entanto com a arrelia que é a ginástica de manter o tampo precariamente vertical enquanto se aponta o mais higienicamente possível o alívio. pior é quando o alívio vai pra todo o lado e o tampo cai, e com a força que fazemos para conter a raiva, o fiambre estragado ameaça termos de nos sentar para o nr2... fecal!