quinta-feira, 12 de março de 2009

Tríade Tuga-Típica

No decorrer das minhas divagações em forma de posts neste blog, vou tentando explanar toda uma série de questões que me assolam a consciência – e a subconsciência, uma vez que muitos me aparecem a dormir – em forma de pensamentos gasosos, quase voláteis e com a premência de registo em algum local digno de avaliação para posterior análise e consequente discussão, minha comigo mesmo e vossa, comigo ou sem migo, mas tento tocar apenas ao de leve na questão da Religião, embora tivesse muito a dizer mas pois que opto por fazê-lo pessoalmente com quem se interesse por um tópico tão carregado de sordidez e desconformidade. Adoro escrever sobre música mas ainda não me debrucei sobre o fenómeno do Fado. E o tema do Futebol é coisa rara nestas paragens, ou não fosse herculiana a tarefa de manter o bom gosto por estas paragens cibernéticas. Mas como bom português que sou, umas vezes mais orgulhoso que outras, que este país é rico em paradoxos e contradições, hoje tenho de desabafar sobre o Sporting! Estou deveras embaçado com a derrota da equipa do Sporting anteontem na Alemanha frente ao Bayern de Munique, que resultou num estrondoso resultado de 7 a 1 e que muito menos moça faz, face à prestação em si. Foi a pior derrota de sempre nas competições europeias. Uma hecatombe com “H” grande (toma lá Cavaco Silva!) levada a cabo por homens com “h” pequeno, que recebem verdadeiras fortunas para jogar à bola – coisa que muitos haverá que o desejem fazer e não têm capacidades técnicas ou de oportunidade, mas que de certo teriam estofo anímico para não se deixar sovar daquela maneira. Parecia que estavam a bater em defuntos e o que mais soava naquele estádio era o som típico de uma flatline numa daquelas máquinas dos hospitais, entrecortada pelo ressoar de uma ou duas descargas pontuais de um desfibrilador timidamente enraivecido. Não me lembro de nada assim… ah, espera… é verdade… ainda há duas semanas tínhamos batido este mesmo record em casa! Que vergonha!!!

1 comentário:

Marius disse...

oh, por amor de deus, o fado do sporting foi a retroalimentação dos resultados!
hã? tríade numa frase? misturado com referências a outras postas? eeepá!