quinta-feira, 28 de maio de 2009

Queima da paciência

Não sei exactamente o que será pior: se não conseguir dormir com o cagaçal monstruoso que vem da miscelânea sonora propagada desde o local onde decorrem os festejos da Queima das Fitas, ou não ter vontade de me juntar aos festejos, uma vez que não consigo dormir com esta barulheira infernal. Mas me parece que seja mais um indicador de estar a ficar velho, até porque nunca fui muito de queimas, recepções ao caloiro e festanças académicas - a não ser que fizesse parte do cartaz com a minha banda, aí a conversa já é outra! - mas ainda assim, se bem me lembro, só dá mesmo para curtir a coisa se alinharmos no seu espírito e conseguirmos estar tão bêbados e desgraçadamente contentes como os demais no recinto. De outra forma, tudo aquilo parece deprimente e fora de contexto...! Neste momento, aquela gente - e reforço a ideia de que acho estúpido e parvo só se dedicam aos festejos propriamente ditos depois das 23h, quando mais vale que a diversão comece o mais cedo possível em qualquer dia que se escolha fazer uma festa, celebração ou whatever e se o fizessem a partir das 21h, às 2h ou 3h da madrugada já a coisa estava para terminar, em vez de durar até perto das 7h TODO O SANTO DIA DURANTE MAIS DE UMA SEMANA - merecia que chovessem picaretas e bigornas e fossem para os seus carros curtir o som no máximo do que os seus auto-rádios com cerca de 75w de potência permitiam dar, em vez dos 2000w de potência que me ameaçam partir as janelas da sala a cada acorde da morraça de música que vem de lá de tal forma enrolada que nem se percebe se é Da Weasel ou o bigodaça do acordeão e das palavras bem escolhidas a condizer com palavrões bem camuflados. Garanto-vos que isto não é conversa de cota ou ressabiado por estar enfiado em casa, coxo e ainda em fase de recuperação de uma operação ao joelho... é, sim, conversa de alguém que tem sido vítima de uma tortura do sono na sua própria casa há 5 noites seguidas!! E só de pensar que amanhã é José Cid até me dá um arrepio nos tim-tins!! UI!!!

4 comentários:

paulo disse...

José Cid é o senhor.
mas percebo-te perfeitamente pois agora que vivo em faro, passei pelo mesmo há duas semanas atrás.
Só me apetecia rebentar com os circuitos electricos daquilo, só para nã ser muito aborrecido.

Anonymous disse...

Ao menos que alguém fique a ganhar com o barulho que se faz sentir sempre nesta altura, pois o Senhor Juiz que mora em frente pediu cerca de 15.000 euros por não conseguir trabalhar, só não percebi se era por dia...
Realmente este país está cada vez melhor, é só palhaçada!

Anonymous disse...

Tchè!Depois disto -> "Tríade Tuga-Xunga" tenho de louvar o delicioso cheiro da ironia.

Extemenha

Anonymous disse...

e eu que pensava que o Cid era o único a lucrar com isto! ...juizes sacanas!! Bah!