quinta-feira, 7 de maio de 2009

O poder do Photoshop

Nos dias que correm, abrimos uma qualquer revista masculina e todas as mulheres parecem fantásticas. Isso deve-se, não só ao bom olho de quem faz os castings fotográficos, aos próprios fotógrafos, material e às condições do estúdio ou em trabalhos realizados em exteriores, mas principalmente ao poder do Photoshop. Mexe-se na luminosidade, no contraste, nas cores, fazem-se reparos ao nível da pele, dos olhos, dos cabelos, das feições, das formas do corpo – tira-se um bocadinho de barriga, de coxas, diminuem-se os braços, aumentam-se as pernas, etc. – e se isso é algo a que qualquer um poder ter acesso e trabalhar com relativa facilidade – qualquer empresa de publicidade que se preze usa este tipo de software e similares – então, e já não referindo o tremendo erro de casting por parte dos membros do PSD, porque é que não usam o Photoshop nos cartazes da Manuela Ferreira Leite?? Aquilo mete medo!!!

3 comentários:

Cristina disse...

e tu achas que não usam? só que têm que se conter (e sabes lá o que lhes custa). se começam a limpar tudo o que é defeito acabavam com o cartaz em branco

Gandim disse...

podiam limpar umas coisas e acrescentar outras e faziam da Manuela Ferreira Leite a Kim Basinger... era ver o povão todo a votar que nem maluquinhos! Qd ela ganhasse, paciência, já estava o mal feito! Os tipos do PSD não têm visão, caraças!! Pena que os do PS tenham alguma, q o Sócrates tem gosto para a roupa e só anda de farpelas de pôr o mulherío em desatino.

MunaS disse...

Por acaso essa ideia também me passou pela cabeça, não tanto para esconder defeitos, mas para dar um aspecto mais afável à senhora... contudo no 2º cartaz que apareceu, devem ter tentado melhorar a questão não se focando tanto na cara e aclarando a imagem, contudo dado que a vestiram com uma cor muito clara o resultado é uma mancha (pois é quase que ficava um buraco em branco - essa foi boa).
Penso que uma das questões é o que o ar "severo" que a senhora tem faz parte da sua marca, é aquilo que leva as pessoas a acharem que é alguém de confiança. Considero assim que publicitariamente não funcionaria bem tentarem suavizar o look dela. No entanto acho que bem lhe podiam ter posto uma blusa mais colorida - tipo laranja, até ficava a condizer com o logo!

Ar sério ou não, a confiança que podemos depositar nos políticos hoje em dia vai tentendo cada vez mais para zero... qualquer que seja a orientação do vento.