segunda-feira, 24 de maio de 2010

Leite, vacas e homogeneização

Hoje peguei num pacote de leite que tinha o seguinte escrito na parte de cima: "Leite Homogeneizado"
Então não era pasteurizado? Mas o que andarão a fazer ao leite que eu bebo!? Ou será às vaquinhas que o fazem!?!? Andam a misturá-lo com água ou injectam para lá morraça concentrada que precisa de ser diluída?? O que é que isto significa!? Será que as vacas são standardizadas (recuso-me a escrever 'estandardizadas', irrita-me este estresse todo com o acordo ortográfico) e mantidas em campos de concentração em vez de andarem livres pelo pasto? Ainda há vacas que comem ervinha? Será que lhe dão erva daquela que faz rir!? O que é que eu ando a beber? Será que isto ainda é leite!?!?

1 comentário:

Cristal disse...

Tu não me faças matutar! Já me estou a ver chegar a casa e inpeccionar os pacotes de leite!!!
LOL