segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Bonecagem, crise e estupidez para todos os gostos, feitios e bolsas

Só hoje é que me apercebi da Popota e Leopoldina - que estranhamente, a cada ano que passa aparece com formas mais femininas e este ano aparenta ter feito implantes mamários - serem ambas mascotes da Sonae, respectivamente do Modelo e Continente. Então e a concorrência!? Não há mais bonecagem noutros supermercados!? E por falar em supermercados, porque é Natal e o consumismo demoníaco reina na publicidade televisiva, achei importante manifestar o meu total desagrado, aliás, veemente nojo, pelo anúncio aos centros comerciais Dolce Vita. O reclame começa bem, referindo que o Natal é tempo de comunhão, de dar e receber presentes, etc., mas depois termina com um "esqueça lá isso porque o que interessa é que pode ganhar este magnífico automóvel!" WTF!? Pelo menos os tipos do MiniPreço referem a importância da família estar reunida e de se conseguir fazer um Natal porreiraço com preços baixos. Parece que a crise desperta o melhor e o pior na publicidade... estou para ver o que aí vem!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu diria que tu estás lá, mas tenho de precisar melhor o meu comentário: Tu andas sempre lá!!!
Epá, questões religiosas à parte (não me quero armar em evangelizador de porta a porta), a merda do consumismo não tem nada a ver com Natal, da mesma maneira que não tem nada a ver com namorados, com carnaval, pais e mães, crianças, haloween (essa festa tão Portuguesa), thanks giving, ou lá o pretexto que for! O vácuo dentro das nossas cabeças é que permite que nos encham as cabeças com toda esta idiotice. Continuemos assim que vamos bem!
Mais uma vez obrigado Pedro, pelo constante espicaçar!
Aquele abraço. Manel Guerra.

Anónimo disse...

E pronto...chegamos ao mês da hipocrisia, faz-me uma confusão esta altura do ano, pensar que há pessoas que nem têm dinheiro para comer, que têm filhos e nem um prenda lhes podem dar, e depois o que acontece? anuncios e mais anuncios na televisão com brinquedos e mais brinquedos...realmente GRANDE MERDA, ainda o que me consola é a musica do pingo doce com o grupo de Santo Amaro de Oeiras, ahahaha.
Abraços