sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cultura, Revolução e Rua

texto do movimento “A Cultura Está Viva e Manifesta-se na Rua

A Cultura Está Viva e Manifesta-se na Rua.

Não vamos deixar morrer a Cultura em Évora!

Somos anónimos até dar a cara por aquilo em que acreditamos e sentimos que pode e deve haver mais e melhor para todos.

A Cultura nasce da necessidade de criação e exploração dos sentidos, nas mais fundamentais características do espírito humano, ganha forma na harmonização de intenções, cresce na partilha de sentimentos e floresce na divulgação dos projectos.

Queremos mostrar o que de melhor se faz nesta cidade, dar a conhecer o que há de original e único, criar empatias e espaços de diálogo, juntando, de forma positiva e interessada, artistas, agentes culturais e público.

A Cultura forma, é estruturante e mostra-nos o futuro. Vamos transformar a ideia de Cultura numa ideia viva, actuante e partilhada. Cidadania pura e simples!

Temos ruas, temos praças, temos as pessoas que passam. Larguemos o conforto das nossas casas por uma hora e meia em cada dia e vamos para a rua partilhar emoções, sentimentos e opiniões.

Não interessa se somos mais à esquerda ou mais à direita. Somos pessoas, temos interesse e estamos interessados. Estamos vivos!

A mudança está em cada um de nós.

Cultura é Vida.


Este movimento de cidadãos livres visa apenas e só contrariar a tendência dos tempos que correm e forçar o activismo e a manifestação cultural em qualquer espaço mas sobre tudo na rua.

Sem comentários: