domingo, 24 de julho de 2011

Vida, mundo e a diferença que faz a diferença

Nestas últimas três semanas em que estive na rua com outras pessoas, em que falámos, discutimos ideias, partilhámos preocupações, tentámos encontrar soluções, lemos e ouvimos poesia, contos e histórias, cantámos e ouvimos música, dançámos e acima de tudo vivemos os finais de tarde de uma forma diferente, original e única, começámos por fazer algo memorável e histórico. Uma batalha ganha logo à partida, porque fomos precisamente travá-la na rua. E percebi, mais uma vez e de uma outra forma – diferente de ler numa frase, numa cena de um filme, no refrão de uma música – que isto não está para ter grandes chatices com e no dia-a-dia. Que esta única vida que temos e vivemos é mesmo para ser vivida! Não se muda o mundo, é muito grande, tem muita gente e é complicadíssimo, mas efectivamente, com motivação e a companhia certa, muda-se o mundo à nossa volta! E para isso basta que o vejamos de outra forma e lá está ele, diferente, melhor, pleno de uma multiplicidade que o caracteriza, de uma diversidade estranha, curiosa e arrebatadora. Há que nos deixarmos de merdas e vivermos o que temos para viver, e se não for assim tão bom ou estiver longe do que esperávamos, não há que fazer outra coisa senão mudar isso e diferente nem sempre é melhor, como já tinha referido, mas é sempre bom e este mundo, a partir de ontem, para mim e para outras cento e tal pessoas em Évora, está diferente!


» Cultura Na Rua

2 comentários:

Miguel Sampaio disse...

É isso mesmo!
Vive o Dia!

Anónimo disse...

mais nada!!! ai como eu gosto de os ouvir falar assim...conta com os cotas na tua luta pque tbém é a nossa Pedro. eu por mim falo. a desilusão é tanta que a inercia vagueia mtas vezes por mim tendo em mim mesma efeitos iguais aos da religião á muitos longos anos.NÂo ACREDITO EM NAda nem em ninguém. Com voçês,abri uma clareira no meu céu e voltei a sentir uma alegria de ver essa malta com querer e lutar por esses quereres. continuamos!!!Voltemos depressa á rua.