terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dentes, água e a globalização da estupidez

Hoje estava a lavar os dentes e veio ter comigo a noção de finalmente ter encontrado a resposta para a pergunta: "mas o que é que se passa com os idiotas dos americanos?"
São sem dúvida um povo empreendedor, dinâmico e até se poderia dizer, motivado. Têm do melhor, mas também do pior, em todas as áreas em que nos possamos debruçar e analisar.São um povo estranho, que sabe trabalhar, mas que não se sabe divertir. Exageram em tudo e quando isso acontece, só fazem merda!
Mas voltando à epifania que me perturbou a inquieta esfregação de destes desta manhã...
Apercebi-me que os americanos não usam água para lavar os dentes... ou muito pouca!
Nunca em filmes ou séries, se vê alguém a passar a escova de dentes, já devidamente empastada - que nunca é em quantidades industriais como cá - por um fio de água que escorra da torneira; durante a lavagem dos dentes nunca põem água na boca e no final, depois da esfrega que até nem dura lá muito tempo - salvo no filme Stranger Than Fiction, em que a personagem principal (ao início, porque depois liberta-se dessa tarefa escravizadora) conta os vários movimentos de braço e pulso, sendo que a contagem se situa sempre perto da dezena - não sorvem, não bebem nem passam a boca por água... apenas cospem!
E que significado terá isto? Pois que se há demasiada absorção de sódio e de outros produtos usados na fabrico das pastas de dentes, não se proporcionando uma devida limpeza e o consequente reequilíbrio do organismo no que a minerais e metais diz respeito, facilmente alcançável pela ingestão ou absorção de água ao nível da cavidade bocal, a saturação destas substâncias pode muito bem trazer repercussões estranhas como a perda de inteligência, a dificuldade no raciocínio lógico e até a incapacidade de percepção da realidade tal como ela é... ou seja, os americanos são estúpidos porque lavam os dentes com pouca ou nenhuma água.

Sem comentários: