domingo, 22 de janeiro de 2012

Bom cinema, mau e assim assim

Recentemente vi os seguintes filmes...

Drive (2011) *****
Estava à espera de um mau filme... que bela surpresa!!
História bem esgalhada e sem falhas - goste-se ou não;
banda sonora tipo "primeiro estranha-se, depois entranha-se" mas muito bem em contexto com o filme ("a real human beeing and a real hero"), com as imagens, a acção e o conteúdo das cenas, especialmente na ausência de diálogo;
a edição está fantástica, as cenas, os ângulos e a fotografia estão soberbos, culminando numa realização sem falhas! 5*

Drive Angry (2011) *****
Mau... muito mau!

Love And Other Drugs (2010) *****
Pensava ser uma típica comédia romântica com uma história banal mas bons actores e revelou-se um belo drama com comic reliefs muito interessantes!
Nudez com fartura, química fantástica entre a Anne Hathaway e o Jake Gyllenhaal que estão fantásticos nos seus papeis e boas prestações dos outros actores. Like it a lot!!

Eat, Pray, Love (2010) *****
Ok, já ia preparado para o que aí vinha... baixas expectativas + bom filme = belo serão!
A Julia Roberts é sempre igual a ela própria - assim tipo Joaquim de Almeida a fazer de Joaquim de Almeida a fazer de barão da droga num qualquer país sul americano, o que equivale a dizer que estes papeis lhe assentam bem - o Javier Bardem está bem - o gajo não é capaz de fazer nada mal feito - mas demasiado sensível, chora muito, por tudo e por nada, e o actor Richard Jenkins, um dos meus preferidos, está simplesmente fantástico!
À parte das boas performances, a comida, as paisagens e os diálogos estão excelentes! Dá vontade de sair de casa e nos perdermos... vale mesmo a pena ver!!

Sem comentários: