domingo, 29 de janeiro de 2012

Bom cinema, mau e assim assim

Recentemente vi os seguintes filmes...

Gone Baby Gone (2007) *****
A história está bem conseguida, o argumento interessante, os actores estão bem nos papéis e o final - aliás, até já antes disso - é surpreendente! Nada mau para a primeira realização de Ben Affleck, também co-assina o argumento.

Definitely Maybe (2008) *****
Ora este é mesmo daqueles filmes que eu gosto. Não espero muito, sou surpreendido logo de início e fico extremamente agradado depois que termina.
Uma forma engraçada de contar uma história, actores que enchem o olho (Kevin Kline acerta sempre na mouche, principalmente em comédia e o Ryan Reynolds e a filha (Abigail Breslin) estão excelentes juntos) e uma boa banda sonora.
Vai bem com o Dan in Real Life, Stranger Than Fiction, Crazy Stupid Love, Something's Got To Give, It's Complicated, ou The Holliday.

The Other Guys (2010) *****
O filme é (quase) uma bosta completa mas tem algumas cenas engraçadas, o Mark Wahlberg passa-se constantemente com o Will Ferrell e o final está excelente... final não, os créditos mesmo!!
Leva duas estrelas só mesmo pelos créditos finais.

Black Swan (2010) *****
Muito bem feito. Bom filme dentro do género... mas com demasiadas cenas que eu detesto ver em cinema: pernas partidas, dedos partidos, "facadas" com pedaços de vidro... bah, tortura!! Curiosamente, e para quem não aprecia ballet, a cena final do cisne negro está absolutamente fantástica!

In Time (2011) *****
História muito bem esgalhada, sem falhas!! Estava à espera de um filme mauzinho e foi uma surpresa.
Mais um para a minha colecção de distopias.
Ok, este não é um grande filme mas até fica bem ao lado de filmes como Surrogates, They Live, The Island, I Robot, The Matrix Trilogy ou o meu preferido de todos: V For Vendetta.

Killer Elite (2011) *****
Bem feito. Mais do mesmo...

Sem comentários: