quinta-feira, 22 de março de 2012

Redes sociais, contas e inventários

Sim, cometi o 'erro' (foi um risco calculado) de me adicionar ao Facebook e de adicionar pessoas em massa para as poder convidar para concertos, dar a conhecer o blog e os statments em forma de imagem+texto que gosto de publicar (agora no Tumblr) mas a coisa saiu rapidamente do meu controlo e acabei por ter de fazer novo perfil. Agora só adiciono quem me interessa ter como amigo e conhecido mas mesmo com alguma irritação e até dúvidas e receios, considero o saldo francamente positivo.

Isto das redes sociais tem muito que se lhe diga mas de facto o saldo continua francamente positivo!
Hoje, numa conversa com alguém que só conheço 'virtualmente', embora saiba de muito do que gosta, do que sente, do que sabe e do que quer (estranho dizê-lo assim), e em jeito de inventário, apercebi-me do quanto o FB mudou a minha vida.

Em dois anos dei-me a conhecer a centenas de pessoas (o que assusta um bocadinho), conheci dezenas de pessoas interessantes e interessadas com quem tive conversas fantásticas, tornei-me amigo de algumas delas, interagi com malta porreiríssima na área artes e até arranjei companheiros na música que me têm dado o prazer e o orgulho de me acompanharem (passo a redundância) em palco, passei os olhos por notícias a que dificilmente teria acesso noutros locais, deliciei-me com vídeos e fotos humorísticas, tive acesso a documentários completamente off the grid, ajudei a dar início a um movimento de cidadãos, apoiei causas, desenvolvi projectos pessoais e ajudei a dar força a um bom punhado de amigos, à distância, nos seus projectos de vida (com os quais dificilmente falaria quase diariamente, apercebendo-me do que fazem, quase com a proximidade de quem se vê todos os dias, o que é verdadeiramente assombroso), desgracei-me nos meandros do amor, libertei-me de alguns preconceitos, cresci emocionalmente, amadureci como pessoa e, principalmente, cheguei à conclusão de que tudo isto tem contribuído positivamente para a minha vida social. Feitas as contas, sei que não passo mais tempo frente ao computador - agora mais no telemóvel - do que já passei em tempos frente à televisão e o ganho é incomensuravelmente superior!

Têm sido tempos interessantes...
Uma coisa é certa, nada mais será como dantes!

3 comentários:

Maria disse...

Num domingo qualquer, qualquer hora
Ventania em qualquer direção
"Sei que nada será como antes, amanhã

Que notícias me dão dos amigos?
Que notícias me dão de você?
Sei que nada será como está, amanhã ou depois de amanhã
Resistindo na boca da noite um gosto de sol"
:)

Pedro Pinto disse...

Maria disse, mas quem escreveu?

Maria disse...

Ouço pela voz da Elis Regina...quem escreveu não sei.